Home Futebol Monte Azul vence em casa o Taubaté e lidera a Série A2 do Paulistão

Monte Azul vence em casa o Taubaté e lidera a Série A2 do Paulistão

Jogando diante de sua torcida, Azulão vence de virada o Burro da Central e é o novo líder da competição

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na manhã deste domingo (9), o Monte Azul recebeu o Taubaté no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, pelo encerramento da quinta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, e venceu de virada pelo placar de 3 x 1.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Depois de um primeiro tempo sem oportunidades claras de gol devido à falta de criatividade das duas equipes, os visitantes abriram o marcador aos 40 minutos em cobrança de pênalti do atacante Rodriguinho.

PUBLICIDADE

Os donos da casa reagiram no começo da etapa final e Jhonatan empatou aos 12 minutos, ao finalizar livre de marcação após receber cruzamento na área de Ferrugem. A virada do Azulão aconteceu cinco minutos depois, em lance bastante parecido: Ferrugem chutou rasteiro na diagonal e Jhonatan, mais uma vez, balançou as redes. Aos 42 minutos, o atacante Isaac fez um bonito gol em arremate cruzado e selou o triunfo por 3 x 1.

Com três vitórias e dois empates, o Monte Azul assumiu a liderança isolada da Série A2 com 11 pontos, um a mais que Portuguesa Santista e Taubaté, que dividem o segundo lugar com dez pontos, porém o time do Vale do Paraíba fica atrás em razão do menor saldo de gols.

O Azulão volta a campo na próxima quarta (12) diante do Votuporanguense, às 15h00 na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, pela sexta rodada da primeira fase da Série A2 do Paulistão. O Pantera Alvinegra empatou fora de casa em 0 x 0 com o Penapolense e ocupa a última colocação com apenas dois pontos ganhos.

LEIA MAIS

SporTV transmite jogos dos Estaduais e da última e decisiva rodada do Pré-Olímpico AO VIVO neste domingo (9)

Novorizontino x Ituano: como assistir ao jogo do Paulistão AO VIVO online

Colômbia x Uruguai: saiba como assistir ao jogo do Pré-Olímpico AO VIVO na TV