Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Multiverso da Tecnologia e games foram tema de evento em Belém

Educar sobre informática e games; um evento no Senac em Belém mostrou o Multiverso da Tecnologia como forma de atuação profissional

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Crédito: Foto: Gisele Henriques

O Centro de Educação Profissional Prof. Papaléo, localizado em Belém (PA), realizou na quinta-feira (13) o evento “Senac: O Multiverso da Tecnologia”, com uma série de atividades voltada para a informática e videogames, em uma visão técnica.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sabe como evoluir o Eeeve de Pokémon GO em todos os tipos? Aprenda neste link

Na programação gratuita, houveram cursos e oficinas sobre inteligência artificial, Apple Mac, montagem de rede de computadores, games, criação de aplicativos, simulador Cisco Packet Tracer, consertos e equipamentos, entre outros, finalizando com uma mesa redonda sobre as vertentes da tecnologia, com a professora Danielle Couto, coordenadora do Grupo de Pesquisa Manas Digitais, e do Laboratório Interdisciplinar em Tecnologias, Educação e Computação (LITEC), Ivo Barbosa, instrutor do Senac Pará, desenvolvedor web e programador de games, pós-graduado em Gestão estratégica da tecnologia da informação, Tecnólogo em jogos digitais, e Gisele Henriques, do Torcedores.com.

O objetivo da ação foi apresentar possibilidades e caminhos para a atuação profissional nos ramos da Tecnologia da Informação (TI).

Segundo uma das coordenadoras da instituição, Bárbara Moraes, “o evento oportunizou muitas aprendizagens e várias reflexões. Colocou alunos e público externo em contato com várias vertentes da informática mostrando o quanto ela é ampla e as possibilidades que ela da no mercado”.

Ela também comenta sobre a mesa redonda que aconteceu durante a programação: “inspirou, na mesa final, a correr atrás dos nossos objetivos e sempre ficar atentos às oportunidades e não buscar mais do mesmo”, complementando: “a informática é um mundo de possibilidades que precisa de pessoas corajosas e com vontade de fazer acontecer, responder a necessidades”.

Também foi realizada durante o evento uma exposição de ilustrações, além de gameplay do jogo paraense Skyhunter, de autoria de Ivo Barbosa; ele afirma: “o evento foi um marco muito grande para o Senac, que está entrando de cabeça, sendo a primeira instituição de ensino considerada grande a investir no ramo de tecnologia; uma coisa que aprendi no Senac é que eles não querem só dar cursos, querem dar qualidade”. 

Abaixo, confira fotos do evento, publicadas no Instagram do Senac:

View this post on Instagram

As definições de evento foram atualizadas com sucesso. ✅😎 . O “Senac: O Multiverso da Tecnologia” realizado no dia 13 de fevereiro reuniu interessados no mundo digital para palestras e oficinas com muita interatividade e, claro, muito conhecimento técnico sobre a área. 🔄📚 . A programação incluiu atividades sobre inteligência artificial, Apple Mac, montagem de rede de computadores, games, criação de aplicativos, simulador Cisco Packet Tracer, solda em equipamentos e muito mais. A mesa redonda “Vertentes da programação e o mercado paraense de software” encerrou o dia em um papo interdisciplinar com profissionais e pesquisadores de Tecnologia da Informação (TI). 💻💡🌍 . Quer saber mais sobre o universo da Tecnologia? Acesse nosso site e conheça o que o Senac tem a oferecer: . . 👉 www.pa.senac.br . . #SouSenac #SenacPa #euValorizo #Conhecimento #Educação #Tecnologia #Digital

A post shared by Senac Pará (@senac_pa) on

LEIA MAIS:

POKÉMON HOME: DETALHES SOBRE O SISTEMA SÃO DIVULGADOS 

CORONAVIRUS THE GAME CHEGA PARA ANDROID 

PRODUTOR DIGITAL ANALISA ADAPTAÇÕES DE HQS BRASILEIRAS PARA GAMES: “TURMAS DIFERENTES”