Home Futebol Mercado da bola: Náutico anuncia a contratação do volante Djavan, ex-Botafogo-PB

Mercado da bola: Náutico anuncia a contratação do volante Djavan, ex-Botafogo-PB

Timbu já contratou 11 jogadores para a atual temporada e manteve a sua “espinha-dorsal” responsável pela campanha do acesso

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após manifestar o desejo de buscar um reforço para atuar como segundo volante, o Náutico oficializou nesta sexta-feira (07), a contratação do atleta Djavan. O jogador de 24 anos estava no Botafogo-PB, e acertou com o alvirrubro por duas temporadas. Em entrevista ao site oficial do Timba, ele deu suas primeiras palavras como reforço no plantel de Gilmar Dal Pozzo, enaltecendo a história do clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Estou muito feliz e só tenho a agradecer por essa oportunidade. Sei da grandeza do Náutico e espero fazer um grande trabalho neste clube”, afirmou o jogador, que já esteve no CT Wilson Campos nesta sexta (7).

Nascido em João Pessoa, Djavan foi revelado pelas categorias de base do Belo e acumula passagens por ABC e Cuiabá. Bem fisicamente, o jogador manifestou a vontade de estar defendendo o Timbu o mais rápido possível.

PUBLICIDADE

“Estava treinando no Botafogo/PB e estou bem. Vou procurar dar o meu melhor quando o professor precisar. O Djavan que o torcedor vai conhecer é um jogar aguerrido, que gosta de se doar ao máximo em treinos e jogos”, completou o reforço do Náutico.

A chegada de Djavan possivelmente fecha o ciclo de contratações da diretoria alvirrubra para este primeiro semestre. A chegada de um atleta para atuar como segundo volante, com uma característica de sair mais para o jogo era um desejo do técnico Gilmar Dal Pozzo, principalmente após a lesão de Jhonathan, que já vem se recuperando e deve retornar brevemente ao time, mas precisará de ritmo de jogo.

Na função, Dal Pozzo chegou a utilizar jovens da base, mas nenhum conseguiu se firmar na função.

Neste sábado (8), às 16h, o Timbu encara justamente o ex-time de Djavan, o Botafogo-PB, no Almeidão, em confronto da 3ª rodada da Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE

Além de Djavan, chegaram ao Náutico nesta temporada os goleiros Marcão e Halls, os zagueiros Ronaldo Alves e Rafael Dumas, o lateral-direito Bryan, o volante Luanderson, e os atacantes Salatiel Júnior, Erick, Kieza, e Guillermo Paiva. O atacante Wanderson também foi contrato junto ao ABC, mas apesar de ser relacionado em alguns jogos do profissional, deve atuar nas categorias de base do Tiimbu.

LEIA MAIS: