Home Futebol Náutico bate Vitória-PE com equipe alternativa e assume liderança provisória do Pernambucano

Náutico bate Vitória-PE com equipe alternativa e assume liderança provisória do Pernambucano

Timbu segue ostentando uma invencibilidade que perdura desde setembro do ano passado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Mesmo com desfalques e poupando boa parte de seus titulares por conta do duelo do fim de semana pela Copa do Nordeste, o Náutico superou o Vitória das Tabocas nesta quarta-feira (5), na Arena de Pernambucano, pela 4ª rodada do estadual. O Tricolor saiu na frente com Fabinho Vitória, contudo, o alvirrubro buscou a virada ainda no primeiro ato com Matheus Carvalho e Salatiel Jr.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

COMO FICA?

Com o triunfo, o Náutico salta para os 10 tentos e assume de forma provisória a liderança do Pernambucano. O time alvirrubro agora “seca” Afogados e Santa Cruz, que ainda jogam na 4ª rodada.

PUBLICIDADE

Sem vencer nenhum compromisso até o momento, o Vitória figura na oitava posição, com apenas um tento somado, e pode cair para a lanterna ao término da rodada.

AGENDA

Envolto em uma maratona de jogos, o Náutico volta a campo no próximo sábado (8), às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Botafogo-PB, fora de casa, pela 3ª rodada da Copa do Brasil. No estadual, o compromisso seguinte dos comandados de Gilmar Dal Pozzo ocorre no dia 10, diante do Afogados, também longe da capital do estado.

Por sua vez, o Vitória das Tabocas terá um bom tempo de treinos e descanso até entrar em ação novamente. Isto porque, o próximo desafio do Tricolor só ocorre no dia 12, quando enfrentará o Central, no Lacerdão, pela 5ª rodada do Pernambucano.

PUBLICIDADE

OS GOLS

Os Tricolores deram um susto no Timbu logo cedo. Aos 3 minutos, Fabinho Vitória aproveitou cobrança de escanteio, se antecipou da marcação e testou firme para abrir o placar.

No entanto, o Náutico arrancou o empate pouco tempo depois. Aos 12 minutos, Matheus Carvalho aproveitou rebote em uma cabeçada de Fernando Lombardi e anotou seu terceiro gol no ano.

Inspirado, Matheus Carvalho deu um passe açucarado para Salatiel Júnior virar e se redimir com a torcida do Timbu.
FICHA TÉCNICA:
Local: Arena de Pernambuco.
Árbitro: Anderson Luis Marques
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e José Romão da Silva Neto
Gols: Fabinho Vitória, aos 3 min, e Matheus Carvalho, aos 12 min e Salatiel Júnior aos 34 min  do 1º tempo,
Cartões amarelos: Fabinho Vitória, Walber, Christian Grasse, Wires (V), Rhaldney, Rafael Dumas, Miro, Fernando Lombardi, Erick Daltro (N)
Público: 1.400
Renda: R$ 17.400
Vitória: Felipe Alisson; Lê Santos, Fabinho Vitória, Oséas (Marcos) e Walber; Wires, Paulo, Christian Grasse (Erverson) e Bruno Sacomani (Lucas Santos); Alex Bruno e Thomaz. Técnico: Alexandre Aguiar.
Náutico: Marcão, Bahia, Fernando Lombardi, Rafael Dumas e Erick Daltro; Wagninho, Rhaldney (Miro) e Matheus Carvalho (Erick); Jefferson Nem, Salatiel Junior e Lucas Paraíba. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

LEIA MAIS: