Home Basquete NBA: 3 jogos imperdíveis desta quarta-feira (12)

NBA: 3 jogos imperdíveis desta quarta-feira (12)

Principal atração, Lakers e Nuggets se enfrentam pensando na liderança da conferência; saiba mais

Kelvin Queiroz
Colaborador do Torcedores

Como já é de praxe, fevereiro é o mês das estrelas na liga de basquete mais famosa no mundo. Antes da parada para o All-Star Weekend da NBA, a noite desta quarta-feira (12) reserva alguns embates bem interessantes entre times localizados no topo da tabela. Vamos a eles?

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Memphis Grizzlies x Portland Trail Blazers (22h00)

Faltando cerca de trinta jogos para o fim da temporada regular, já podemos afirmar que Memphis e Portland vão brigar pelas últimas vagas para os playoffs na Conferência Oeste. Portanto, esse é um duelo já pensando em critério de desempate por confronto direto. É o primeiro jogo da trilogia entre os dois – e como os outros serão no Moda Center, a obrigação da vitória nesta noite vai toda para os Grizzlies. 

A equipe do técnico Taylor Jekins vem de uma das sequências mais “quentes” da liga: desde a virada do ano, são 14 triunfos e apenas cinco derrotas. Já os Blazers tem em Damian Lillard a esperança de dar a volta por cima depois de um começo ruim e pela primeira vez chegar à marca das dez vitórias em um mês. Portland perdeu apenas uma vez em 2019-20 quando “Dame” teve aproveitamento de quadra maior do que 61%.

PUBLICIDADE

Utah Jazz x Miami Heat (23h00)

Utah e Miami começaram a temporada sendo colocados no segundo e até mesmo no terceiro pelotão de suas conferências. No duelo dos “azarões”, o Jazz é franco favorito pelo seu histórico no Vivint Smart Home Arena e pelo péssimo retrospecto do adversário fora de casa (15 das 18 derrotas do Heat foram em estádios que não o AmericanAirlines Arena), mas não descarte a equipe de Jimmy Butler aqui.

Andre Iguodala e Jae Crowder chegaram recentemente via troca para dar jeito em uma das maiores fraquezas do time: a defesa. A má notícia para Steve Spolstra é que ele não contará mais uma vez com Tyler Herro, calouro sensação que começou 2019-20 de maneira excepcional. O ala-armador sofreu uma lesão no tornozelo e inclusive será baixa também para o Rising Stars Game, evento do All-Star Weekend no qual foi chamado.

Denver Nuggets x Los Angeles Lakers (00h)

Para fechar a rodada, nada melhor que um duelo entre líder e vice-líder da conferência mais acirrada da NBA. Uma vitória aqui faz os Nuggets encostarem de vez nos californianos em termos de classificação. Caso LeBron e companhia saiam vencedores, afirmam-se de vez como donos do Oeste. Esse será o terceiro confronto entre a equipes, com uma vitória para cada até então.

Sem Malik Beasley, agora jogador dos Timberwolves, o time de Mike Malone ainda procura uma peça que possa complementar Paul Millsap e Monte Morris na pontuação vindo do banco – o recém-chegado Jordan McRae é a provável reposição. Em seu primeiro jogo com a nova franquia, anotou oito pontos, cinco rebotes e três assistências na incrível virada sobre o San Antonio Spurs na última segunda (10).

PUBLICIDADE

Do outro lado, Anthony Davis é dúvida – e os Lakers de fato precisam dele. Nos dois embates entre as equipes, o pivô Nikola Jokic teve média de apenas 15,5 pontos; enquanto isso, Davis anotou duplo-duplo nas duas partidas (mesmo não contando com LeBron em uma delas). O ala-pivô é fundamental para a criação de mismatches individuais: ele é mais forte e mais alto que Millsap e mais ágil que o “Joker”.

LEIA MAIS

Los Angeles Lakers x Denver Nuggets: como assistir ao jogo da NBA AO VIVO pela TV

Heat x Jazz: saiba como ver o jogo da NBA AO VIVO online

PUBLICIDADE

NBA: confira a lista de jogos desta quarta-feira (12)