Home Futebol Newcastle proíbe apertos de mão por causa do coronavírus

Newcastle proíbe apertos de mão por causa do coronavírus

A equipe médica do Newcastle recomendou a proibição do cumprimento entre os jogadores com mas mãos, devido a escalada do novo coronavírus na Europa

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (28), o técnico do Newcastle afirmou que o elenco está proibido de fazer cumprimentos com aperto de mão, devido à prevenção do novo coronavírus.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O técnico Steve Bruce afirmou que esta foi uma recomendação dos médicos do clube, interrompendo assim uma “tradição” do clube que era realizada todas as manhãs.

“Felizmente, temos um excelente doutor trabalhando aqui e ele está nos atualizando de tudo sobre esta doença e nos passando orientações. Somos como todos vocês e também estamos grudados na TV para saber o que ocorrerá em seguida e torcer para que nada de ruim aconteça à esse país.”

PUBLICIDADE

Além de ressaltar sobre os cuidados no clube, Bruce também afirmou que esta preocupado com a escalada da doença e que nunca viu nada parecido antes.

“Nunca vi nada igual em termos, por exemplo, áreas de confinação por aqui. Era uma época natalina quando este vírus começou a se espalhar e ainda não se falava em coronavírus. Então, temos que ser cuidadosos em relação à isso.”

Na última quinta-feira (27), representantes da FA (Federação Inglesa) se reuniram em Wembley para discutir os efeitos do vírus e a possibilidade de cancelar um amistoso contra a Itália, marcado para o próximo mês.

Lesão de Ciaran Clark

Também na entrevista coletiva, o Newcastle confirmou que a decisão sobre uma possível cirurgia para o zagueiro Ciaran Clark será tomada no final de semana.

PUBLICIDADE

Com um rompimento no ligamento do tornozelo, é provável que Clark perca o resto da temporada pelo Newcastle e fique de fora do jogo decisivo da Irlanda contra a Eslováquia nos playoffs da Euro 2020.

O próximo jogo do Newcastle pelo Campeonato Inglês será neste sábado (29) contra o Burnley fora de casa.

Produzido com informações da Sky Sports

LEIA MAIS

Coronavirus: Partida entre Juventus e Milan pode ser sem torcida

PUBLICIDADE

Clube da Hungria afasta treinador por suspeita de infecção pelo Coronavírus