Home Futebol Entre ser poupado e lesões sofridas, Neymar irá perder seu jogo de número 62 pelo PSG

Entre ser poupado e lesões sofridas, Neymar irá perder seu jogo de número 62 pelo PSG

Ainda não tendo se recuperado de fratura nas costelas, Neymar não irá enfrentar o Amiens

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

A comissão técnica do PSG decidiu poupar o camisa 10 do confronto válido pelo Campeonato Francês. Dessa forma, o craque terá mais tempo para se recuperar visando o duelo contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Ele treina conosco com normalidade, porque no treinamento está menos exposto, corre menos risco do que em um jogo. O risco diminui a cada dia, mas temos que tomar uma decisão coletiva. Apesar disso, estou convencido que irá nos ajudar. Depois, voltará a encadear sequência de jogos e recuperar o grande momento”, afirmou Tuchel.

PUBLICIDADE

Fato é que, desde 2017, o brasileiro vem sendo desfalque com certa frequência na equipe. Sendo assim, a decisão foi tomada para que sua ausência não seja repetida, mais uma vez, em jogos decisivos. Desde que desembarcou em Paris, segundo o ”Transfermarkt”, Neymar perdeu 61 partidas entre lesões e decisões de ser poupado, e está prestes a aumentar este número no final de semana. Vale lembrar que o número não leva em conta suspensões e outras advertências.

De acordo com o site, o problema grave sofrido por Neymar ocorreu na temporada 2017/2018, quando ele fraturou o metatarso. Sendo assim, o atacante foi baixa por 90 dias e perdeu 16 jogos. Já em 2018/2019, uma nova lesão no pé afastou o jogador por outros 85 dias, desfalcando o time em 18 compromissos.

Além disso, como também foi poupado com frequência, o número de duelos perdidos irá chegar até 62 no fim de semana. Porém, como o problema apresentado não é grave, Neymar tem tudo para retomar a grande temporada que vem fazendo, já que ele é a principal esperança de título do PSG na Champions. Veja abaixo a lista completa de ausências.

Reprodução/Transfermarkt

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Com pegadinha no Instagram, Neymar trolla os aniversariantes Cavani e Di María; assista