Home Futebol Neymar é eleito o melhor jogador de janeiro no Campeonato Francês

Neymar é eleito o melhor jogador de janeiro no Campeonato Francês

Autor de cinco gols em quatro jogos do Campeonato Francês disputados em janeiro, o atacante Neymar foi eleito o melhor jogador do mês na competição nacional. Em votação online, o craque do PSG recebeu 62% dos votos e ficou à frente de Yunis Abdelhamid (20%), zagueiro do Stade de Reims, e de Moussa Dembélé (18%), atacante do Lyon.

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Craque brasileiro recebeu 62% dos votos em eleição organizada pelo Sindicato dos Futebolistas Profissionais da França (UNFP)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

[DAZN]

A votação é promovida pelo Sindicato dos Futebolistas Profissionais da França (UNFP). A entidade, no entanto, considera que Neymar marcou apenas quatro gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Isso porque o ele balançou as redes uma vez na goleada do PSG por 4 a 1 sobre o Monaco. O duelo correspondia a um jogo adiado que deveria ocorrer no dia 3 de dezembro de 2019.

Neymar é o segundo jogador do PSG a receber a premiação. Antes dele, o zagueiro Thiago Silva foi eleito o melhor do mês de outubro.

O brasileiro é o sexto jogador a receber a premiação na atual temporada do futebol europeu. Antes dele, Eduardo Camavinga (Stade Rennais), Victor Osimhen (Lille), Thiago Silva (PSG), Jeff-Reine Adélaïde (Lyon) e Wissam Ben Yedder (AS Monaco) foram premiados.

PUBLICIDADE

Neymar é eleito o melhor jogador de janeiro no Campeonato Francês: 

PUBLICIDADE

Leia também:

Presidente do PSG e ex-secretário geral da Fifa são acusados de corrupção pela justiça suíça

Neymar não é profissional fora de campo, insinua ex-jogador: “é fácil duvidar de sobre sua preparação”

PUBLICIDADE
Better Collective