Home Futebol Neymar é eleito o melhor jogador de janeiro no Campeonato Francês

Neymar é eleito o melhor jogador de janeiro no Campeonato Francês

Craque brasileiro recebeu 62% dos votos em eleição organizada pelo Sindicato dos Futebolistas Profissionais da França (UNFP)

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Autor de cinco gols em quatro jogos do Campeonato Francês disputados em janeiro, o atacante Neymar foi eleito o melhor jogador do mês na competição nacional. Em votação online, o craque do PSG recebeu 62% dos votos e ficou à frente de Yunis Abdelhamid (20%), zagueiro do Stade de Reims, e de Moussa Dembélé (18%), atacante do Lyon.

 

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

A votação é promovida pelo Sindicato dos Futebolistas Profissionais da França (UNFP). A entidade, no entanto, considera que Neymar marcou apenas quatro gols.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Isso porque o ele balançou as redes uma vez na goleada do PSG por 4 a 1 sobre o Monaco. O duelo correspondia a um jogo adiado que deveria ocorrer no dia 3 de dezembro de 2019.

PUBLICIDADE

Neymar é o segundo jogador do PSG a receber a premiação. Antes dele, o zagueiro Thiago Silva foi eleito o melhor do mês de outubro.

O brasileiro é o sexto jogador a receber a premiação na atual temporada do futebol europeu. Antes dele, Eduardo Camavinga (Stade Rennais), Victor Osimhen (Lille), Thiago Silva (PSG), Jeff-Reine Adélaïde (Lyon) e Wissam Ben Yedder (AS Monaco) foram premiados.

Neymar é eleito o melhor jogador de janeiro no Campeonato Francês: 

PUBLICIDADE

Leia também:

Presidente do PSG e ex-secretário geral da Fifa são acusados de corrupção pela justiça suíça

Neymar não é profissional fora de campo, insinua ex-jogador: “é fácil duvidar de sobre sua preparação”