Home Futebol Neymar não é profissional fora de campo, insinua ex-jogador: “é fácil duvidar de sobre sua preparação”

Neymar não é profissional fora de campo, insinua ex-jogador: “é fácil duvidar de sobre sua preparação”

Lizarazu falou sobre o craque brasileiro, em entrevista concedida ao jornal francês L’Equipe

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Campeão do mundo em 1998 pela seleção francesa e multi-vencedor no Bayern de Munique, o ex-lateral esquerdo Bixente Lizarazu, 50 anos, avaliou que o atacante Neymar tem que ser mais profissional. Ao mesmo tempo, reconheceu as qualidades do jogador do PSG.

“Neymar é um jogador fantástico, mas fora de campo segue sendo difícil de controlar. É fácil duvidar sobre sua preparação”, disse Lizarazu, em entrevista concedida ao jornal L’Equipe.

PUBLICIDADE

“Além disso, tenho a impressão de que o Leonardo (diretor de futebol do PSG) acordou em ter que aceitar Neymar da forma que é”, acrescentou.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Lizarazu também falou sobre o histórico de contusões do jogador revelado pelo Santos, desde que foi contratado pelo PSG, em 2017.

De acordo com o site Transfermarkt, Neymar acumulou 15 contusões e foi desfalque do clube francês em 63 jogos oficiais.

“Sempre tem um problema de lesões antes dos grandes jogos e isso gera preocupação”, finalizou Lizarazu.

Retorno aos gramados

Nesta terça-feira (18), o PSG enfrenta o Borussia Dortmund, a partir das 17h. O jogo válido pela fase oitavas de final da Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

O confronto marca o retorno de Neymar aos gramados, após ser desfalque nas últimas quatro partidas. Ele não foi relacionado para os jogos contra Nantes, Lyon, Dijon e Amiens.

“Ele tem confiança, tem qualidade, tem a capacidade de fazer coisas decisivas. Muda tudo para os seus companheiros de equipe, muda tudo para o Kylian (Mbappé)”, declarou Thomas Tuchel, técnico da equipe francesa, em entrevista coletiva.

Leia também:

Jornal francês avalia que PSG não é transparente sobre desfalque de Neymar: “comunicação estranha”

PUBLICIDADE

Indignado, Benjamin Back defende Neymar e detona árbitro por amarelo: “não deveria apitar nunca mais”