Home Futebol Neymar, Vinícius Júnior e mais: 6 brasileiros que se destacaram no fim de semana de futebol europeu

Neymar, Vinícius Júnior e mais: 6 brasileiros que se destacaram no fim de semana de futebol europeu

Brasileiros não tiveram atuações artilheiras, mas foram importantes para suas equipes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O fim de semana foi marcado por poucos gols brasileiros, polêmica com Neymar e “pré-assistência” de Vinícius Júnior no clássico de Madri.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 6 brasileiros que se destacaram na Europa:

Neymar
O camisa 10 voltou a ser fundamental para o PSG na rodada do fim de semana e participou de uma série de jogadas ofensivas da equipe, além de dar linda assistência para Mbappé na goleada por 5 a 0 sobre o Montpellier.

PUBLICIDADE

Neymar, porém, se destacou também por discutir com a arbitragem após ser chamado a atenção por dar uma carretilha no adversário. O jogador tomou o cartão amarelo e se revoltou até o vestiário do PSG.

Vinícius Júnior
O atacante entrou e se destacou dos titulares do Real Madrid no clássico contra o Atlético de Madrid. Vinícius entrou no lugar de Kroos e fez ótima dupla com Mendy pela esquerda.

O jogador criou a jogada que acabou no gol da vitória do Real, marcado por Benzema, ao dar lindo passe para o lateral cruzar para o centroavante francês.

Richarlison
O brasileiro não marcou gols na vitória por 3 a 2 do Everton, mas brilhou nos acréscimos ao dar linda arrancada que gerou o terceiro gol da equipe de Liverpool, marcado por Theo Walcott, aos 46 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Roberto Firmino
O camisa 9 do Liverpool foi mais um brasileiro a não marcar gols na vitória de sua equipe, mas também comandou as atuações ofensivas e brilhou. Firmino deu três assistências e foi o mais elogiado pelos companheiros na goleada sobre o Southampton. O capitão Henderson disse após a partida que algumas coisas que Firmino faz são “insanas”.

Raphinha
O atacante pouco conhecido no Brasil tem brilhado na França e foi o grande nome da virada do Rennes sobre o Nantes, no Campeonato Francês. Raphinha marcou o gol do empate e o da virada aos incríveis 52 minutos da etapa final.

João Pedro
O brasileiro é mais um pouco conhecido por aqui, mas que tem brilhado na Itália. João Pedro voltou a marcar pelo Cagliari e ajudou no empate por 2 a 2 com o Parma. O jogador é o quarto artilheiro do Campeonato Italiano com 14 gols em 22 jogos.

Leia mais:
Derrota do Santos, erro de Dudu e “foi lindo”: veja os melhores memes dos Estaduais

PUBLICIDADE