Home Futebol No elenco da Chapecoense em 2016, Hyoran é o único do Galo a ser campeão da Sul-Americana: “Faremos de tudo para chegar na decisão”

No elenco da Chapecoense em 2016, Hyoran é o único do Galo a ser campeão da Sul-Americana: “Faremos de tudo para chegar na decisão”

Meia-atacante emprestado ao Atlético-MG pelo Palmeiras ficou fora da viagem para final que não aconteceu em ano de trágico acidente na Colômbia

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Em 2016, a Chapecoense conquistou a Copa Sul-Americana. No elenco, estava Hyoran. Hoje, aos 26 anos, ele é o único dos 30 inscritos do Atlético-MG na primeira fase da competição a ter este título no currículo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O Galo bateu na trave em 2019, chegando nas semifinais. Neste ano, faremos de tudo para chegar na decisão e, depois, buscaremos o título”, disse o meia-atacante.

Hyoran foi ausência no time da Chape há quatro anos. Ele sofreu um estiramento no ligamento do joelho. O problema o tirou, por exemplo, da viagem para Medellín. Na Colômbia, o Verdão do Oeste desafiaria o Atlético Nacional, pelo primeiro jogo daquela final. No entanto, um acidente trágico com o avião do clube catarinense – que matou 71 pessoas, entre integrantes da delegação da equipe e profissionais da imprensa – eliminou qualquer clima para a disputa da taça e, dias depois, os brasileiros foram decretados campeões, um pedido dos próprios adversários.

PUBLICIDADE

Na noite desta quinta-feira (6), a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio 15 de Abril, os comandados de Rafael Dudamel enfrentam o Unión de Santa Fé, atual 17° colocado do Campeonato Argentino. O segundo encontro está marcado para o dia 20 de fevereiro, em Belo Horizonte.

Veja também:

Dudamel aponta virtudes do Unión: “Equipe com identidade muito bem estabelecida”

Técnico do Unión valoriza Atlético-MG: “Quando teve o sorteio, disse: ‘É lindo’. Se passarmos, será por um grande”

PUBLICIDADE