Apresentação de Autuori, “Hondamania” e mais: confira as principais notícias do Botafogo nesta quinta (13)

Glorioso só volta a campo na última semana de fevereiro, na abertura da Taça Rio

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Vítor Silva - Divulgação - Botafogo

A quinta-feira (13) foi bastante movimentada no Botafogo. Anunciado como novo técnico da equipe alvinegra, Paulo Autuori foi devidamente apresentado, além disso destacamos as cifras que o clube carioca pretende arrecadar com Honda, e também a possível chegada de mais um atacante.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Confira abaixo as principais notícias do Botafogo nesta quinta (13)

Campeão com o Glorioso em 1995, o técnico Paulo Autuori foi apresentado nesta quinta. Motivado, o comandante comentou a alegria em retornar ao clube.

“ Não posso começar a falar sem dizer a satisfação e honra de estar ao lado do Espinosa. Sempre nos mostrou que é possível ganhar com vontade e caráter. É um orgulho e satisfação estar no Glorioso. Tudo o que eu sou no Brasil é devido à instituição, ao Botafogo”, ressaltou.

Principal contratação do Botafogo nos últimos anos, o japonês Keisuke Honda terá a sua imagem amplamente explorada pelo departamento de marketing do Glorioso. De acordo com apuração do Torcedores.com, o time de General Severiano pretende arrecadas R$ 24 milhões com o atleta até o fim desta temporada, e já conversa com algumas empresas interessadas.

Indo para a sua quarta passagem no Botafogo, o técnico Paulo Autuori recebeu vários elogios de ídolos na história. Entre os nomes ouvidos pela nossa reportagem estão Donizete, Beto e Túlio Maravilha, que destacaram o potencial do novo comandante da equipe.

Através das suas redes sociais, ex-jogador e ídolo do Flamengo, Zico, deixou a rivalidade de lado, e desejou sucesso para o novo reforço do Glorioso na temporada, o japonês Keisuke Honda, com quem trabalhou quando esteve à frente da seleção nipônica.

Botafogo monitora Matheus Babi, artilheiro do Campeonato Carioca que estava no Macaé

De acordo com informações do Globoesporte.com, o Botafogo está monitorando o atacante Matheus Babi. O jogador de 22 anos foi liberado pelo Macaé, onde fez os primeiros nove jogos do estadual. Babi é o artilheiro do torneio com cinco tentos anotados.

Além do Glorioso, o jogador desperta interesse do Fluminense e de um time da Coreia do Sul.

CONTINUE LIGADO NAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO