Home Futebol O que o Brasil precisa fazer na última rodada do Pré-Olímpico para obter a vaga em Tóquio 2020

O que o Brasil precisa fazer na última rodada do Pré-Olímpico para obter a vaga em Tóquio 2020

Brasil se complica no Pré-Olímpico, mas ainda depende das próprias forças para conseguir a classificação

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

A Seleção Brasileira sub-23 se complicou no torneio Pré-Olímpico ao empatar com o Uruguai nesta quinta-feira (8), em 1 a 1. Agora os comandados de André Jardine precisam vencer a Argentina na última partida para não depender do outro embate da chave. Em outras palavras, a equipe depende das próprias forças para conseguir a classificação.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja todos os cenários possíveis para que o Brasil se classifique aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Vitória:

PUBLICIDADE

O resultado mais seguro para o time tupiniquim é derrotar os argentinos no próximo domingo. Uma vitória simples faria com que a seleção terminasse com quatro pontos o Pré-Olímpico, o suficiente para não ser mais alcançado por Uruguai e Colômbia, que estão com um ponto cada na tabela.

Empate:

Um empate diante dos hermanos é arriscado ao extremo, isso porque se houver um vencedor entre Uruguai e Colômbia, o Brasil estará fora da próxima Olímpiada. No entanto, ainda haveria chances de torcer por um empate nessa partida, o que também garantiria uma vaga aos brasileiros.

Derrota:

PUBLICIDADE

No pior cenário possível, a equipe comandada por André Jardine até poderia se classificar com uma derrota, mas uma série de combinações deve acontecer. Primeiro a seleção não pode perder por mais de um gol de diferença, assim como a partida entre Uruguai e Colômbia deve terminar empatada. Os critérios adotados pelo torneio são: saldo de gols, gols pró e confronto direto (na ordem).

Horários:

É importante ressaltar que o jogo entre Uruguai e Colômbia antecede o clássico entre brasileiros e argentinos. O primeiro começa às 20h00 e o segundo às 22h30. Isso também pode significar um problema para a seleção, que pode ser pressionado pelos torcedores colombianos, caso eles vençam os uruguaios.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE