Home Extracampo Oscar 2020: qual time representa cada filme da premiação?

Oscar 2020: qual time representa cada filme da premiação?

Premiação será entregue neste domingo e tem nove filmes em disputa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Os nove filmes que estão na categoria de Melhor Filme do Oscar 2020 não têm absolutamente nada a ver com o futebol, mas seus enredos bem que poderiam ter.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em uma brincadeira atual, o Torcedores.com aponta quais clubes brasileiros lembram o enredo de cada um dos concorrentes do Oscar:

São Paulo – História de um Casamento
O filme estrelado por Scarlett Johansson e Adam Driver começa de uma maneira e termina de outra completamente diferente. Lembra muito a atua década do São Paulo: estreia de Lucas, volta de Luís Fabiano, título de Sul-Americana… Depois ladeira a baixo. O filme da Netflix vive o mesmo clímax e atinge o espectador com força.

PUBLICIDADE

Flamengo – 1917
O Flamengo de 2019 tem muito de 1917, especialmente nos aspectos técnicos. Fotografia, som, direção de arte, tudo é bem conduzido na produção de Sam Mendes. Além disso, 1917 é a grande favorita ao Oscar, como é o Fla no Brasil.

Corinthians – Jojo Rabbit
Um filme que fala sobre combater preconceitos, sobre luta contra o poder, mas tudo de maneira leve e até cômica. O Corinthians foi assim desde a criação, passando especialmente pela década de 80: um clube que se aproximou das pessoas para combater problemas sociais.

Santos – Era Uma Vez em… Hollywood
A obra de Quentin Tarantino trata especialmente de uma Hollywood dos anos 60, época de grandes produções e de glória do cinema norte-americano. E quem vivia no mesmo clima no Brasil no período? Sim, o Peixe, o Santos de Pelé.

Palmeiras – Ford vs Ferrari
Uma equipe elétrica muitas vezes, mas que também pode apresentar nuances mais profundas. O Palmeiras lembra muito Ford vs Ferrari, montadora italiana famosa pelas corridas de automobilismo. Além disso, o clube não deve viver seu ano de maior favoritismo em 2020, assim como o filme, que dificilmente levará a estatueta.

PUBLICIDADE

Cruzeiro – Coringa
O Cruzeiro de 2019 poderia ser facilmente o Coringa dos clubes brasileiros. A mente do maior vilão do Batman provavelmente era menos transtornada que a administração do clube no ano passado.

Vasco – Parasita
Muitos torcedores do clube estão cansados de alguns dirigentes que “parasitaram” o clube nos últimos anos. Até por isso, o Cruzmaltino pode ser representado por um dos filmes mais surpreendentes do Oscar 2020.

Grêmio – O Irlandês
Mais um filme técnico, com um trabalho longo, duração elevada, mas que é de fácil digestão. O Grêmio de Renato pode ser facilmente comparado com O Irlandês de Martin Scorsese: um trabalho longo, um bom futebol e algum futuro pela frente.

Botafogo – Adoráveis mulheres
Um filme que se passa em tempos antigos, que vive aquele período, mas que traz algumas discussões atuais. O Botafogo segue como um dos grandes clubes brasileiros, mas também vive de seu passado, especialmente das décadas de 1950 e 1960. A obra de Greta Gerwig ganhou a simpatia de muitas pessoas, assim como o alvinegro carioca.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Oscar 2020: 6 jogadores que seriam excelentes atores