Home Futebol Palmeiras divulga inscritos para fase de grupos da Copa Libertadores

Palmeiras divulga inscritos para fase de grupos da Copa Libertadores

Alviverde estreia na competição continental na próxima quarta-feira, contra o Tigre, da Argentina, no estádio Monumental Victoria

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Estão definidos os 30 jogadores inscritos pelo Palmeiras para a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores. Como o elenco atual conta com 31 atletas, apenas um ficaria de fora. Sobrou para Iván Angulo. O clube justificou a ausência do colombiano de 20 anos destacando que ele não participou da pré-temporada do Alviverde, já que estava com sua seleção nacional sub-23 no Pré-Olímpico. Além disso, o atacante retornou com uma lesão muscular.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A Conmebol exige a utilização dos números de 1 a 30. Por isso, há divergências entre as camisa dos jogadores na competição continental na comparação com o Campeonato Paulista. São os casos de Jailson (22) e Vinicius (24), Emerson Santos (3), Patrick de Paula (5) e Gabriel Menino (25), Lucas Esteves (16), Alan (28), Wesley (21), Gabriel Veron (27) e Luan Silva (9). Weverton também mudará. O arqueiro titular passa a usar a 1, que ficou por sete temporadas com Fernando Prass, atualmente no Ceará.

Antes das oitavas de finais, cada clube pode fazer até cinco alterações na lista. As fases de quartas de finais e semifinais permitem duas modificações cada. Apenas na final não é possível realizar trocas. Se houver lesões com gravidade comprovada pela Comissão Médica da Conmebol, os goleiros podem ser substituídos, independentemente da etapa do torneio.

PUBLICIDADE

Contra o Tigre, da Segunda Divisão da Argentina, os comandados de Vanderlei Luxemburgo estreiam na Libertadores na próxima quarta-feira (4), no estádio Monumental Victoria, às 19h15 (de Brasília). Ainda serão adversários do Palmeiras o Guaraní (PAR) e o Bolívar (BOL).

Confira a lista completa dos inscritos do Verdão

PUBLICIDADE

1 – Weverton

2 – Marcos Rocha

3 – Emerson Santos

4 – Vitor Hugo

PUBLICIDADE

5 – Patrick de Paula

6 – Diogo Barbosa

7 – Dudu

8 – Zé Rafael

PUBLICIDADE

9 – Luan Silva

10 – Luiz Adriano

11 – Rony

12 – Mayke

PUBLICIDADE

13 – Luan

14 – Gustavo Scarpa

15 – Gustavo Gómez

16 – Lucas Esteves

PUBLICIDADE

17 – Matías Viña

18 – Ramires

19 – Bruno Henrique

20 – Lucas Lima

PUBLICIDADE

21 – Wesley

22 – Jailson

23 – Raphael Veiga

24 – Vinicius

PUBLICIDADE

25 – Gabriel Menino

26 – Victor Luis

27 – Gabriel Veron

28 – Alan

PUBLICIDADE

29 – Willian

30 – Felipe Melo

Veja também:

Mancha Verde recebe Dudu em ensaio na quadra da escola

PUBLICIDADE

Rony realiza primeiro trabalho com bola na manhã de treinos do Palmeiras nesta terça de Carnaval