Home Futebol Palmeiras acerta empréstimo de meia-atacante ao Londrina

Palmeiras acerta empréstimo de meia-atacante ao Londrina

Jovem jogador da base do Verdão vai atuar no time paranaense nesta temporada

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras segue movimentando o mercado da bola apesar de ter anunciado somente um reforço até este momento. O clube paulista cedeu o meia-atacante Lincon por empréstimo ao Londrina. O jovem atleta de 20 anos ficará no time paranaense até o fim desta temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Lincon havia renovado seu contrato com o Verdão recentemente para poder ser emprestado – o novo acordo tem duração até 31 de dezembro de 2021. O time alviverde temia que ele pudesse se destacar e sair do clube sem qualquer custo.

palmeiras

PUBLICIDADE

Natural de Palhoça, em Santa Catarina, o garoto chegou ao clube alviverde em 2016 depois de se destacar no time sub-17 do Avaí e ganhou destaque ao ser considerado o melhor jogador do Verdão na disputa da Copa Santiago de 2018.

Meio-campista de formação, Lincon foi testado como centroavante no fim de 2018 pela comissão técnica do time sub-20 e agradou. Desde então tem sido utilizado na maior parte das vezes nesta posição, inclusive foi titular na campanha da Copa São Paulo de Juniores de 2019.

Parceria Palmeiras – Londrina

Os dois clubes já tem um acordo há alguns anos em que o Verdão empresta jovens jogadores com potencial ao Tubarão.

O atacante Artur, vendido nesta temporada ao Red Bull Bragantino, brilhou no Londrina em 2017 na disputa da Série B, enquanto na última temporada o meio-campista Matheus Neris e o atacante Léo Passos foram cedidos ao time paranaense.

PUBLICIDADE

Neste ano, a parceria já já havia acertado a ida do centroavante Gabriel Barbosa, da base alviverde, ao Londrina.

Por fim, o zagueiro Augusto, também formado na base palmeirense, foi cedido ao clube alviceleste de forma definitiva pelo Verdão, que manteve uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta.

Ficha técnica:

LINCON JUNIOR
Posição: meio-campo
Nome completo: Lincon Marcondes Junior
Nascimento: 05/01/2000, em Florianópolis/SC (20 anos)
Altura: 1,82m
Dominância: destro
Clubes: Internacional, Avaí, Palmeiras e Londrina

LEIA MAIS: