Home Outros Esportes Para entrar na história! Chiefs e 49ers se encontram no Super Bowl LIV que será decidido nos mínimos detalhes

Para entrar na história! Chiefs e 49ers se encontram no Super Bowl LIV que será decidido nos mínimos detalhes

Semelhanças de Chiefs e 49ers colocam teste de paciência e eficiência no Hard Rock Stadium

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano
PUBLICIDADE

O grande dia chegou! San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs fazem o grande Super Bowl LIV ser ainda maior. A partir das 20h30 (de Brasília) as duas melhores equipes da NFL em 2019/20 podem marcar um início de uma nova era da liga com dois comandantes de peso: Patrick Mahomes e Jimmy Garoppolo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Foram duas grandes temporadas para cada uma das equipes. Com tons diferentes, a semelhança entre Chiefs e 49ers transcendem qualquer tipo de previsão sobre um vencedor na noite de domingo. Os dois times chegam completos, sem nenhum desfalque e totalmente elétricos para realizarem o gran finale. Os Chiefs contam com um ataque eficiente que mesmo nas maiores adversidades, consegue se sobressair. San Francisco tem uma defesa forte que causará problemas e um ataque que conta com o “estreante” Garoppolo e todo o seu aprendizado com Tom Brady para batalhar enquanto houver vida.

Kansas City terá ao seu lado a juventude de um segundanista (que foi o MVP da temporada anterior), um técnico experiente e que faz apenas a sua primeira final e um corpo de recebedores e corredores com muito gás. A defesa que teve um personagem diferente em cada momento do time na temporada. Chris Jones, Frank Clark, Tyrann Mathieu, entre outros, foram importantes e mostram que os Chiefs tem muitas qualidades que se sobrepõe a uma equipe jovem. Sammy Watkins, Damien Williams, Tyreek Hill e Travis Kelce são armas que ao menor espaço te punem no ataque e mostram os seus defeitos.

PUBLICIDADE

Para San Francisco, o Super Bowl LIV virá para coroar o renascimento da franquia. Adormecida por anos ruins, os 49ers conseguiram encontrar ótimas opções em cada setor e montar um dos melhores times da NFL. Tanto defesa quanto ataque são fortes e muito novos, mas que chegaram até aqui por méritos. Até Kyle Shanahan, comandante da equipe, é um dos mais novos treinador da liga e que pede licença para mostrar o quão talentoso e belo será o futuro da franquia. A aposta em Garoppolo, a lesão do QB, a chegada de Bosa, são enredos que fazem a equipe se credenciar a colocar o nome na história (de novo!).

A verdade é que o Super Bowl LIV têm muito para ensinar para quem gosta do esporte, para quem vai ver o show de Shakira e Jennifer Lopez no intervalo ou para quem caiu de paraquedas no jogo. O futuro chegou com Garoppolo x Mahomes, Reid x Shanahan, Bosa x Clark e Chiefs x 49ers. Apenas apreciar o que está por vir nesse esporte tão intenso como o futebol americano.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

49ers x Kansas City Chiefs: Veja como assistir ao Super Bowl da NFL AO VIVO