Paulo Autuori não deve fazer mudanças profundas em sua estreia pelo Botafogo

Paulo Autuori estreia contra o Náutico

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Vitor Silva /Botafogo

Eliminado precocemente da Taça Guanabara, o Botafogo volta as suas atenções para o Náutico. A partida contra a equipe pernambucana será na próxima quarta-feira (19), às 20h30, no Estádio dos Aflitos, pela segunda fase da Copa do Brasil. Após ser apresentado na última quinta-feira, o técnico Paulo Autuori ainda não conseguiu passar suas ideias para o elenco. Por isso, ele deu a entender que, no primeiro momento, não deve fazer mudanças profundas na equipe titular.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A verdade é que o treinador tem pouco tempo de trabalho pela frente até o jogo em Recife. Nesse ínterim, serão apenas cinco dias de preparação precisando de um bom aproveitamento nos 90 minutos para evitar que a classificação seja decidida nos pênaltis. Em entrevista a “Botafogo TV”, Autuori falou dos desafios, dificuldades e da expectativa em voltar a comandar o Botafogo.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

“Seria muita coisa boa chegar e ter duas ou três semanas para trabalhar. Não é a realidade do nosso futebol (risos). Já tem jogo dia 19 e vamos em frente nisso aí. Não tem nada a fazer a não ser treinar nos dias que é possível e conversar com o grupo. Nada de alterações significativas porque não há tempo, pode criar problema”, disse.

Campeão Brasileiro pelo Botafogo em 1995, Paulo Autuori não prometeu títulos a torcida, mas dividiu com o elenco a responsabilidade de desempenhar o melhor trabalho à frente do Alvinegro para conseguir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

“É um jogo decisivo. Nessa fase um empate leva para os pênaltis, então o objetivo é ter a vitória para evitar um desgaste maior e começar o Carioca de maneira positiva porque é importante”, encerrou.

O Botafogo na Copa do Brasil

O Botafogo mais uma vez será visitante na Copa do Brasil. Na primeira fase, o Alvinegro empatou por 1 a 1 com o Caxias no Rio Grande do Sul. Com isso, conseguiu avançar no torneio. Por outro lado, o Náutico venceu o Toledo por 2 a 0 no Paraná.

LEIA MAIS: