Pelé tranquiliza fãs após rumores de depressão: “Estou bem”

Filho do ex-jogador tinha dito que o pai estava triste e com “vergonha de sair de casa”. Após grande repercussão na imprensa, Pelé tranquilizou os fãs

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Instagram/ Pelé

“Estou bem”. Essas duas palavras foram ditas pelo Pelé em um comunicado aberto ao público. A declaração serviu para acalmar os fãs do ex-jogador. É que nos últimos dias, ele estava no centro das atenções do mundo do futebol. Isso porque o seu filho, Edinho, tinha dado uma declaração afirmando que o pai estava “triste e que não tinha vontade de sair de casa”. Isso foi o suficiente para levantar burburinhos sobre o estado de saúde da lenda do futebol.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante de tamanha repercussão, o jogador teve que lançar a nota. “Estou bem. Continuo aceitando minhas limitações físicas da melhor maneira possível, mas pretendo manter a bola rolando”, diz o comunicado. O ex-jogador disse ainda que problemas físicos seriam “normais para pessoas daquela idade”. Vale lembrar que Edinho tinha dito que Pelé não queria sair de casa porque estaria envergonhado por precisar usar uma estrutura para caminhar por causa de seus problemas no quadril.

“Obrigado por suas orações e preocupações. Eu estou bem. Estou completando 80 anos este ano. Eu tenho meus dias bons e maus. Isso é normal para pessoas da minha idade. Não tenho medo, sou determinado, sou confiante no que faço”, diz a nota. “Eu tive duas sessões de fotos no mês passado para campanhas que utilizam a minha imagem e testemunho. Tenho vários eventos futuros agendados. Eu não evito cumprir compromissos da minha sempre movimentada agenda. Continuo aceitando minhas limitações físicas da melhor maneira possível, mas pretendo manter a bola rolando”, completa a nota.

Repercussão

Desde que Edinho deu a declaração sobre o pai, jornais do Brasil e do mundo todo passaram a dar muita atenção para a história da lenda brasileira. Grandes grupos midiáticos como The New York Times, BBC, The Guardian e The Washington Post deram total destaque para a história em seus veículos de mídia. Na manhã desta sexta-feira (14), todos esses veículos publicaram matérias sobre esta nota de Pelé.

Seja como for, não é segredo para ninguém que o ex-jogador já tem muitas dificuldades de locomoção. Em aparições públicas, é comum ver sua imagem sentado ou usando uma espécie de artifício para ficar em pé. Nos Jogos Olímpicos de 2016, ele se negou a ser a pessoa que colocaria o fogo na Pira Olímpica porque precisaria subir uma longa escada.

Em 2015, Pelé teve que passar por uma cirurgia de próstata. No ano passado, ele chegou a ser internado por conta de uma infecção urinária. Desde 2012, ele tem passado por uma série de cirurgias na região do quadril.

LEIA MAIS

Por que o Bob Marley tem uma foto com a camisa do Santos?