Home Lutas Philipe Lins, campeão do PFL em 2018, estreia no UFC contra Andrei Arlovski

Philipe Lins, campeão do PFL em 2018, estreia no UFC contra Andrei Arlovski

Luta entre brasileiro e bielorrusso, válida pela categoria dos pesos-pesados, está marcada para o dia 2 de maio, no UFC Oklahoma City

Jonatas Pacheco
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Campeão peso-pesado do Professional Fighters League (PFL) em 2018, o brasileiro Philipe Lins já tem data para estrear no Ultimate Fighting Championship (UFC). De acordo com o Combate, o “Monstro”, como é conhecido, vai enfrentar a lenda Andrei Arlovski no dia 2 de maio, no UFC Oklahoma City.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Philipe Lins estreou no MMA profissional em 2005, vencendo Maurilio de Souza da Silva, no Mossoró Fight. Após passagem pelo Bellator, chegou ao PFL em 2018, consagrando-se campeão do Grand Prix dos pesos-pesados do mesmo ano, ganhando três lutas por nocaute e uma por finalização. O brasileiro de 34 anos tem um cartel com 14 vitórias e três derrotas.

Já Andrei Arlovski é um veterano do MMA. Aos 41 anos de idade, o bielorrusso já disputou 49 lutas na carreira, com 28 vitórias, 19 derrotas e duas sem resultado. Um dos maiores nomes da história dos pesos-pesados do esporte, Arlovski conquistou o cinturão da categoria no UFC em 2005, ao vencer Tim Sylvia, mas acabou sendo derrotado na revanche um ano depois.

PUBLICIDADE

Além de Philipe Lins, o Brasil também será representado por três lutadoras no UFC Oklahoma City, até o momento. Cláudia Gadelha e Marina Rodriguez fazem um duelo verde e amarelo, enquanto Vanessa Melo enfrenta Sarah Alpar, dos Estados Unidos.

LEIA MAIS

Shogun e Minotouro fazem trilogia no UFC 250, em São Paulo

Técnico de Khabib diz que UFC é ‘quem manda’ em potencial revanche com McGregor

PUBLICIDADE

Jan Blachowicz provoca e se diz próximo desafiante de Jon Jones: “Agora é minha chance”