Home Futebol Pikachu destaca vantagem “considerável” do Vasco, mas aponta perigos do Oriente Petrolero

Pikachu destaca vantagem “considerável” do Vasco, mas aponta perigos do Oriente Petrolero

Lateral cruz-maltino elogia atacante Bueno, antes de partida decisiva desta quarta-feira, na Bolívia, pela primeira fase da Sul-Americana

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.
PUBLICIDADE

Na quarta-feira (19), o Vasco decide contra o Oriente Petrolero quem avança para a segunda fase da Copa Sul-Americana. A preparação brasileira para o jogo no Estádio Ramón Aguilera Costas terminou nesta terça com as atividades no CT do Blooming, em Santa Cruz de la Sierra. Para Yago Pikachu, encarregado de conceder entrevista coletiva no fim do dia, não basta ir ao gramado pensando no placar (1 a 0) construído em São Januário.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A vantagem é considerável. No primeiro jogo, nossa equipe precisava fazer alguma vantagem por ter jogado em casa e por saber que jogar aqui é complicado, difícil. Eles são muito fortes jogando aqui. Não podemos sentar na vantagem durante o jogo. Temos que entrar para vencer. Claro que pode mudar o comportamento com o andamento do jogo, até porque entramos vencendo. Mas, precisamos entrar atentos e buscando a vitória”, comentou o lateral, que vê igualdade de forças neste confronto.

“Acho que é 50% para cada (lado). Não classificamos na Taça Guanabara, mas avançamos na Copa do Brasil e estamos na Sul-Americana. É um objetivo nosso conquistar esse título e precisamos eliminar o Oriente Petrolero. Sabemos da pressão e estamos tranquilos para conseguir essa classificação”, disse.

PUBLICIDADE

Pikachu mostrou ter estado atento aos perigos dos bolivianos na partida do Rio de Janeiro: “Eles vieram com linhas de três, no 5-4-1 e 5-3-2. Sabemos que o atacante número 9 (Bueno) é um bom jogador e deu bastante trabalho”, analisou.

Veja também:

Andrey elogia Abel e projeta parceria com concorrente por posição: “Quem sabe uma dupla no futuro”

Castán destaca chances criadas pelo Vasco e espera mais gols da equipe em breve: “É questão de momento”

PUBLICIDADE