Uma partida da segunda divisão argentina que ocorreu neste domingo (16) entre Nueva Chicago e Temperley, e que terminou empatada em 1 a 1, foi marcada por uma pancadaria generalizada entre torcedores.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Algumas pessoas invadiram e conseguiram entrar no estádio do Nueva Chicago portando armas brancas como facas e canivetes. O saldo final dos incidentes foi de pelo menos três feridos. A justiça resolveu fechar o estádio na segunda, porém nesta terça-feira houve uma reversão da suspensão, após uma nova pesquisa ser efetuada.
Realmente, a punição acabou durando somente um dia. Posteriormente, após os incidentes, a polícia foi mais uma vez às instalações por solicitação da promotora Adriana Bellavigna. Foi encontrada uma espécie de “arma de guerra” chamada sabre de baioneta, que é uma espada mais curta. Segundo fontes policiais, essa arma foi encontrada em uma propriedade localizada próxima ao estádio. Uma foto do jornal argentino ‘Olé’ mostra como é esse objeto.

As autoridades pegaram os materiais das câmeras de segurança, a fim de identificar todas as pessoas envolvidas. Além disso, desejavam verificar se as mesmas entraram com armas brancas ou se já estavam nas tribunas do estádio.
Em virtude disso, a polícia emitiu uma nova declaração informando o ocorrido. E assim, após a nova inspeção, todas as atividades realizadas no estádio, nos dias e horários habituais, seriam feitas normalmente.
Da mesma forma, o Tribunal Disciplinar da AFA (Associação de Futebol da Argentina) ainda não aprovou a sanção. Assim também como nada foi anunciado.
Por outro lado, no total foram quatro detidos. Duas destas pessoas presas pelos atos de violência serão investigadas nas próximas horas.
Um destes se chama Alejandro Chana, que é líder de uma facção. Definitivamente, a polícia ainda está atrás de outro suspeito, que é o filho de Chana. Afinal, o seu paradeiro ainda é desconhecido.
LEIA MAIS

