Após eliminações de Real Madrid e Barcelona, o presidente da federação espanhola dispara: “Acertamos na mudança do formato da taça”

Os dois eternos rivais foram eliminados na quinta(06) por dois clubes do país basco pela Copa do Rei

Wilton Douglas
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Crédito: Reprodução

Para disputa da Copa do Rei 2019/20 mudanças foram feitas pela federação espanhola de futebol. O formato da competição foi alterado. As eliminatórias passaram a ter apenas um jogo, ao invés de ter dois, como era de costume.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Como resultado, Barcelona e Real Madrid  foram eliminados antes das semifinais do torneio. Algo que não acontecia há 10 anos. Além deles, o Atlético de Madrid não estará nas fases finais.

Para alegria de Luis Rubiales, presidente Real Federação Espanhola de Futebol.

“Este novo formato trouxe ao futebol aquilo que tínhamos saudades: a emoção e a possibilidade de sonhar com o título. Nas meias-finais temos quatro sonhadores, que chegam lá porque este formato lhes deu essa oportunidade. Acertamos em cheio e provamos que todos os clubes podem ter uma oportunidade de surpreender”, revelou o presidente.

Os confrontos das semifinais já estão definidos. O Athletic de Bilbão enfrentará o Granada, e a Real Sociedad joga contra o Mirandés.

LEIA MAIS

Após eliminação na Copa do Rei, os torcedores culpam Zidane pela derrota e exaltam Vini Júnior; veja os comentários da derrota do Real Madrid

Guardiola surpreende e diz torcer por permanência de Messi no Barcelona: “Esse é meu desejo”

Contratação de Willian José é tratada como prioridade no Barcelona, diz jornal

Quanto ganha Lionel Messi no Barcelona? Veja o salário do craque