Home Futebol Presidente da Federação Francesa cita Neymar e Bruno Guimarães para explicar desejo de ter Mbappé nas Olimpíadas

Presidente da Federação Francesa cita Neymar e Bruno Guimarães para explicar desejo de ter Mbappé nas Olimpíadas

Noël Le Graët admitiu que pedirá o jogador ao PSG

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Kylian Mbappé já revelou que deseja disputar as Olimpíadas e ganhou um aliado importante no diálogo com o PSG para liberá-lo para os jogos de Tóquio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Noël Le Graët, presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), admitiu ao Le Parisien que deseja contar com o camisa 7 do clube parisiense na competição.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

“Quero tê-lo nas Olimpíadas, principalmente pela imagem”, disse Graët.

PUBLICIDADE

“Ele é um garoto que já está no topo. Mas eu me coloco também no lugar do PSG. Eles podem realmente não querer que ele dispute todas as competições.”

O presidente da FFF, porém citou jogadores brasileiros para explicar seu desejo de ter Mbappé nos Jogos Olímpicos.

“Não acho que eles (PSG) se oporiam. Em termos de imagem, seria complicado para eles. E para nós, complicado não selecioná-lo. Neymar esteve nas Olimpíadas (do Rio, em 2016) e o brasileiro (Bruno) Guimarães, que acaba de assinar com o Lyon, assinou contrato que temos a obrigação de liberá-lo para as Olimpíadas. Metade da força de trabalho do Lyon estará nos Jogos Olímpicos.”

Graët citou a disputa da Eurocopa, no mês anterior aos Jogos Olímpicos, e disse que não vê problema em Mbappé disputar ambos os torneios.

PUBLICIDADE

“A Euro é antes, as Olimpíadas depois. Quero ele nos jogos”, insistiu.

O PSG não se pronunciou oficialmente sobre a participação de Mbappé nas Olimpíadas. A única fala do clube foi por meio de Leonardo, no fim do ano passado, diretor de futebol, que disse que o clube precisa proteger o atacante.

“Temos que gerenciar bem nosso jogador, protegê-lo e não expô-lo. Um jogador como Mbappé deve ser protegido e defendido. Ele precisa descansar, conversaremos com a FFF, mas consideraremos todos os aspectos.”

Leia mais:
Dedé usará período de licença para procurar novo clube e não deve mais jogar pelo Cruzeiro

PUBLICIDADE