Primeiro gol de Filipe Luís pelo Flamengo é destaque na imprensa espanhola

Lateral-esquerdo balançou as redes pela primeira vez com a camisa rubro-negra na vitória por 3 a 2 contra o Fluminense

Jonatas Pacheco
Colaborador do Torcedores

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

A vitória por 3 a 2 contra o Fluminense e a classificação para a final da Taça Guanabara não serão as únicas lembranças de Filipe Luís após a partida desta quarta-feira (12 de fevereiro), no Maracanã.

Contratado pelo Flamengo em julho de 2019, o lateral-esquerdo marcou o primeiro gol com a camisa rubro-negra no Fla-Flu. Após o jogo, Filipe Luís celebrou o feito em entrevista na zona mista.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Todo mundo sabia da importância que tinha para mim, já que eu sou Flamenguista, ainda mais em um Fla-Flu. Foi maravilhoso. E ainda mais importante por a gente estar na final da Taça Guanabara”, afirmou.

O primeiro gol de Filipe Luís também foi destaque na imprensa espanhola. O veículo Marca fez uma matéria em seu site com o seguinte título: “Filipe Luís estreia como goleador no Flamengo…em um dérbi contra o Fluminense”.

“O ex-jogador do Atlético de Madrid e do Deportivo La Coruña foi peça chave para o Flamengo vencer o Campeonato Brasileiro e a Libertadores depois de 38 anos. Agora, os comandados de Jorge Jesus buscam começar 2020 alcançando a Taça Guanabara, e Filipe Luís voltou a ajudar. O lateral de 34 anos marcou na vitória por 3 a 2 contra o Fluminense, para garantir o Rubro-Negro na final”, destacou a publicação.

O veículo também recordou que fazia 474 dias que Filipe Luís não marcava um gol. O último foi com a camisa do Atlético de Madrid, na vitória por 2 a 0 contra a Real Sociedad, no dia 27 de outubro de 2018.

Filipe Luís e Flamengo voltam a campo no próximo domingo (16). A equipe enfrenta o Athletico Paranaense em Brasília, às 11h, em jogo válido pela Supercopa do Brasil.

LEIA MAIS

Benjamin Back defende Jorge Jesus por opinião polêmica após Fla-Flu: “mimimi!”

Com Rodrigo Caio e sem Léo Pereira, Flamengo divulga relacionados para final da Supercopa do Brasil