Home Futebol Problema de saúde pode tirar atacante dos gramados por um ano

Problema de saúde pode tirar atacante dos gramados por um ano

Nicolás Castillo tem 27 anos e chegou ao Benfica na temporada 2018/19

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

O Chileno Nicólas Castillo vive um dramático momento em sua carreira, o atleta que chegou na temporada 2018/19 ao Benfica após negociação com o Pumas-MEX, pode ficar um ano sem jogar por conta de um problema de saúde.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Após 11 jogos e nenhum gol pela equipe portuguesa, o atacante foi submetido a uma cirurgia por conta de uma trombose na artéria femoral. O problema foi detectado após um procedimento na coxa esquerda, o qual não ocorreu de maneira correta.

Segundo o jornal “Récord”, a recuperação de Nicólas Cantillo será feita à base de anticoagulantes por um período de no mínimo nove meses, e durante esse tempo o atletas está vetado de qualquer tipo de treinamento.

PUBLICIDADE

“A médica que acompanha todo o processo e que descobriu os coágulos fez uma estimativa de nove meses para tentar voltar ao seu nível desportivo. Após esse período, se tudo correr de forma positiva, ele poderá parar de tomar anticoagulantes”, escreve o jornal mexicano.

. “Os dirigentes do América sabem que a prioridade era salvar a vida de Castillo”, prossegue o jornal, que ainda lembra que o atacante possui mais dois anos de contrato com o clube, que lhe dará todo suporte durante esse período, arcando inclusive com 100% de seus salários.

O treinador do América, Miguel Herrera acompanha e recuperação do atacante e tenta auxiliar para que a mesma não seja tão demorada.

“A situação do Castillo não é tão grave quanto se pensa. O jogador vai enfrentar um processo de recuperação normal e o cenário é bom”, ressaltou, completando que a recuperação pode durar “de três a cinco meses” apenas.

PUBLICIDADE

A Seleção Chilena e o clube formador do atleta, a Universidad Católica, se manifestaram de forma solidária diante da situação e usaram suas redes sociais para enviar mensagem de “melhoras” ao atacante.

Leia mais

Sobrevivente de incêndio no Ninho, Felipe Cardoso assina 1º contrato profissional

PUBLICIDADE

Paulo Autuori é apresentado no Botafogo e afirma: “Tenho que dar uma reciprocidade para o clube que tudo me proporcionou”

Declaração de Edinho repercute e Pelé se manisfesta: “Estou bem”

PUBLICIDADE