A partida entre Caxias x Botafogo pela Copa do Brasil terminou com agressão ao árbitro Lucas Canetto Bellote após o apito final decretar a classificação da equipe carioca.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A confusão começou quando o ex-jogador Washington “Coração Valente”, diretor de desenvolvimento da CBF, acompanhava a partida no banco do Caxias e, com um celular, mostrou que o árbitro não marcou um pênalti a favor do time gaúcho ainda na etapa inicial.
A partir daí a comissão técnica do Caxias passou a agir agressivamente com o árbitro paulista, que foi agredido com uma joelhada e um tapa após o fim do confronto.
“Com certeza vamos denunciar todos”, disse Felipe Bevilacqua, procurador do STJD, ao blog Lei em Campo, do UOL.
“Inclusive com o pedido de suspensão preventiva do agressor. Vou fazer um requerimento ao presidente e em seguida será distribuído para julgamento das comissões.”
Washington será denunciado por interferência externa direta, conforme publicou o site, e pode receber punições administrativas da CBF. O Caxias pode receber multa de R$ 100 a R$ 100 mil e perder mandos de campo por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto.”
A CBF já soltou uma nota confirmando o desligamento de Washington do cargo que exercia na entidade.
“A Confederação Brasileira de Futebol informa que, em decorrência dos episódios registrados no jogo entre Caxias e Botafogo, válido pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, 5, Washington Cerqueira foi desligado do cargo de Diretor de Desenvolvimento da entidade”, publicou.

