Quantic Dream, de Detroit: Become Human, anuncia que irá publicar seus próprios jogos

A decisão da Quantic Dream veio através de uma publicação no blog oficial da entidade

Hugo Zolin
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução

Responsável por Detroit: Become Human, Beyond: Two Souls e Heavy Rain, a desenvolvedora Quantic Dream anunciou que irá se afastar da empresa japonesa e lançar seus próprios jogos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A informação veio através de uma publicação no blog da empresa. Segundo a Quantic, o sucesso da empresa veio através de lançamento de seus games em outras plataformas. E então tomaram a decisão de publicar seus jogos em uma plataforma exclusiva.

“Pela primeira vez em 23 anos de trabalho com publishers prestigiadas, nós (Quantic Dream) estamos em posição de auto-publicar.”

A empresa também garantiu que não quer limitar seu crecimento a publicações. A Quantic Dream pretende ajudar estúdios e criadores com seus títulos, embora isso não signifique que a companhia já esteja fazendo isso ou se irá iniciar a ação no futuro.

“Isto (auto-publicar) também nos permitirá ajudar outros desenvolvedores, ao fornecer investimento e apoio, para que eles possam expressar seus talentos. Nós queremos apoiar criadores de projetos originais e ajudá-los, com o objetivo de alcançar suas visões e oferecer qualidade.”

Por fim, a Quantic Dream deixou claro que irá se manter firme a suas raízes. “Valores humanitários, de solidariedade e inclusão” seguirão como foco principal na criação de novos games da compaanhia.

LEIA MAIS

Em entrevista, CEO da Epic Games compara loot boxes com jogos de azar

Cloudpunk, jogo de mundo aberto com temática cyberpunk, chegará ao PS4

Mortal Kombat: Brasileiro Konqueror249 tem visto aprovado e irá disputar finais da Pro Kompetition