Home Mercado da Bola Quem é Camavinga, possível substituto de Casemiro no Real Madrid

Quem é Camavinga, possível substituto de Casemiro no Real Madrid

De acordo com a Goal, volante francês de 17 anos chamou a atenção na última temporada e estaria nos planos da equipe merengue

Eduardo Bento
Colaborador do Torcedores.com.

Recompor um elenco é uma árdua tarefa para todo e qualquer clube, até mesmo para equipes europeias. O Real Madrid, detentor de inúmeros títulos em sua história está em busca de uma reposição para o volante Casemiro que, dentro do clube, não possui substitutos com o mesmo estilo de jogo. O nome da vez seria Eduardo Camavinga, de 17 anos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo a Goal, os Merengues estão observando atletas jovens, que possam chegar e, além de agregar em qualidade ao elenco, passar a aprender com o brasileiro, dominando aos poucos a função.

Frequentemente, muitos jogadores com menos de 22 anos são contratados pelo time de Madrid, o que se tornou, de fato, uma política do clube. Os brasileiros Rodrygo, Vinicius Jr. e Reinier são alguns dos exemplos recentes.

PUBLICIDADE

Mas afinal, quem é Eduardo Camavinga?

Nascido em Cabinda, Angola, o volante defende as cores do Rennes-FRA desde a temporada passada e vem chamando a atenção em sua curta jornada como profissional.

Naturalizado francês e com cidadania da República Democrática do Congo, o jogador fez sua primeira partida pela seleção da França Sub-21 em novembro de 2019, enchendo os olhos com seu posicionamento, leitura de jogo e domínio da primeira função de meio.

Da mesma forma, o atleta se destacou pela equipe francesa. Camavinga levou o prêmio de melhor jogador do mês de agosto da Ligue 1 em 2019, com apenas 16 anos. Logo depois, no fim da temporada, foi considerado a Revelação do futebol francês pela revista France Football.

Conforme o jornal Marca, Camavinga estaria definitivamente na mira do Real Madrid para a janela do verão europeu. O volante, que fará 18 anos apenas em novembro, agradaria muito o treinador Zinedine Zidane.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Técnico alemão de 32 anos relembra recusa ao Real Madrid: “Não estava confortável”
Osasuna x Real Madrid: acompanhe lances e o placar AO VIVO da partida