Home Futebol Técnico alemão de 32 anos relembra recusa ao Real Madrid: “Não estava confortável”

Técnico alemão de 32 anos relembra recusa ao Real Madrid: “Não estava confortável”

Merengues procuraram jovem treinador em 2018, quando ele ainda estava no Hoffenheim, e ouviram a recusa

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Um dos responsáveis pela exímia campanha do RB Leipzig na temporada, o técnico Julian Nagelsmann concedeu uma entrevista ao site Independent, da Inglaterra, onde revela que recebeu várias propostas de clubes renomados nos últimos anos. Entre eles está o Real Madrid, que o sondou no ano há dois anos. No entanto, apesar da proposta dos “sonhos”, o jovem treinador não se sentiu pronto para ocupar o cargo, e optou por recusar o convite.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Em um primeiro momento me surpreendi, eu pesava a proposta e não me sentia confortável com a decisão de ir. Eu quero melhorar como treinador e se eu fosse para o Real Madrid imediatamente, não teria tempo para melhorar”, afirmou Nagelsmann.

Se sentindo mais maduro, o treinador não descartou aceitar um novo convite dos merengues ou de algum outro gigante europeu.

PUBLICIDADE

“Você não tem a oportunidade de melhorar, pois lá você tem que ser o melhor. Eu hoje não sou o melhor, mas admito que quero ser algum dia. Se você for para o Real Madrid ou Barcelona, a pressão não nos deixa ter esse tempo.”

“O principal é dar passos corretos, não maiores. Eu gosto de me comunicar, sou muito expressivo com meus jogador, mas não sei falar espanhol.”

Além de uma campanha de destaque na Bundesliga, onde briga rodada a rodada pelo título contra o poderoso Bayern de Munique, o RB Leipzig está nas oitavas de final, onde terá o Tottenham como adversário. O primeiro duelo entre ingleses e alemães ocorre na próxima quarta (19), em Londres, enquanto a volta está programada para o dia 10 de março.

LEIA MAIS: