Home Futebol Após casos de racismo na Copa da Alemanha, jogadores pedem medidas eficazes

Após casos de racismo na Copa da Alemanha, jogadores pedem medidas eficazes

Lateral Benjamin Henrichs e zagueiro Benedikt Höwedes se manifestaram após episódio contra Jordan Torunarigha do Hertha Berlin no torneio

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

O Schalke venceu o Hertha Berlin na última terça-feira (04) por 3×2 e avançou as quartas de final da Copa da Alemanha. Entretanto, o que chamou atenção foi um incidente racista na Veltins Arena. Zagueiros dos visitantes, Jordan Torunarigha foi chamado de “macaco” por parte de alguns torcedores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar de ter sido informado sobre o episódio por membros da comissão técnica do Hertha, o árbitro Harm Osmers não interrompeu a partida no torneio. Nesta sexta-feira (07), alguns jogadores alemães se pronunciaram sobre o caso e cobraram medidas mais eficazes contra a discriminação.

“Era difícil não perceber como estava, se comparar como estava antes e depois da prorrogação, como ele estava e como ficou angustiado”, disse Niklas Stark, companheiro de defesa. Ele garantiu ter ouvido “barulhos de macaco e insultos racistas” direcionados.

PUBLICIDADE

Já o lateral Benjamin Henrichs, que joga no Monaco, é amigo de Torunarigha e cobrou a proibição de torcedores do tipo nos estádios. “Não sei como isso pode chegar tão longe hoje. Você precisa tomar medidas drásticas. Sou a favor de que os autores sejam banidos do futebol. Isso seria normal para mim”, disse.

“Deixar os portões fechados seria um sinal para desses idiotas, porque eles seriam os responsáveis ​​por suas equipes pararem de jogar com apoio”, completou Henrichs. O defensor campeão mundial em 2014, Benedikt Höwedes, também comentou e se disse a favor da partida ser completamente interrompida no torneio.

Medida tomada pelo episódio na Copa da Alemanha

Torunarigha já entrou com uma ação de acusações criminais contra estranhos. A polícia e o comitê de controle da Federação Alemã de Futebol (DFB) também iniciaram uma investigação do ocorrido na Copa da Alemanha.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Atlético de Madrid e Getafe contrastam média de gols no Campeonato Espanhol; veja números

PUBLICIDADE