Home Futebol Real Madrid abre conversas para contratar Haaland, sensação do Borussia Dortmund, diz rádio

Real Madrid abre conversas para contratar Haaland, sensação do Borussia Dortmund, diz rádio

Com um começo avassalador de carreira, jovem norueguês de 19 anos atrai o interesse do Real Madrid para a próxima temporada

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Real Madrid mira a contratação de Erling Haaland, atacante sensação do Borussia Dortmund. O norueguês de 19 anos assinou com o Borussia Dortmund em dezembro, em transação de 22 milhões de euros junto ao Red Bull Salzburg, de acordo com a imprensa alemã. Com grande destaque nos primeiros jogos na Alemanha, o jovem de 19 anos já começa a chamar a atenção de outos gigantes da Europa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A rádio Marca que informa sobre o desejo do Real Madrid em Haaland, e o veículo ressalta que os merengues já iniciaram conversas pelo atacante do Borussia. A multa de rescisão do jovem é de 75 milhões de euros, mas essa cláusula só pode ser ativada a partir de 2021. Na atual temporada, por BVB e Salzburg, Haaland soma 40 gols e oito assistências em 30 jogos.

“A dura derrota do Real Madrid na Liga dos Campeões contra o Manchester City foi o tremor central. As conversas com o Borussia Dortmund já teriam começado, para que os brancos assumissem Haaland no próximo verão e resolvessem seus problemas de gol”, aponta a rádio do Marca, importante veículo espanhol.

PUBLICIDADE

O Real Madrid foi derrotado por 2 a 1 para o Manchester City nesta quarta-feira (26), em partida válida pela ida das oitavas de final da Champions League, no Santiago Bernabéu. A missão do time de Zinedine Zidane ficou complicada contra a equipe de Pep Guardiola, e o duelo de volta acontece no dia 17 de março, no Etihad Stadium, na Inglaterra.

LEIA MAIS:

Haaland tem quantos gols na carreira? Quais os títulos já conquistados? Veja respostas de perguntas frequentes
Haaland: Como é a pronúncia correta do nome do atacante do Borussia Dortmund?
Haaland revela sua maior inspiração no futebol: “Sou um jogador graças a Cristiano Ronaldo”