Home Extracampo Relembre atletas que tiveram suas histórias contadas em documentário

Relembre atletas que tiveram suas histórias contadas em documentário

De Cristiano Ronaldo a Senna, vários ídolos do esporte já tiveram suas histórias contadas em documentário

Gabriella Brizotti Cesar
Colaborador do Torcedores

Frequentemente vemos atletas nas televisões ou em aparelhos eletrônicos, seja nas transmissões de jogos ou em entrevistas aos jornais. Entretanto tornou-se comum também encontrarmos nossos atletas favoritos nas telinhas cinematográficas, isso porque muitos desportistas acabam tendo suas vidas contadas em documentários. 

PUBLICIDADE

O torcedores.com elencou alguns atletas que já fizeram de suas vidas histórias contadas por esse gênero jornalístico. 

Roy Keane e Patrick Vieira

Os atletas ingleses têm suas vidas contadas no documentário Keane and Vieira: The best of enemies. Retratando suas principais batalhas dentro e fora de campo, traz  também uma reflexão acerca das mudanças da Premier League. 

PUBLICIDADE

Ossie Ardiles

O argentino e ex jogador do Tottenham estrelou o documentário White, Blue and White. O doc conta um pouco sobre como ficou o coração do atleta enquanto argentino que jogava na Inglaterra simultaneamente a Guerra das Malvinas. O jogador traz a tona neste documentário suas batalhas pessoais e profissionais no campo com a Seleção de seu país e o time no qual defendeu as cores.

Sócrates

O ídolo corintiano é retratado no documentário Democracia Corinthiana, que retrata o momento histórico vivido pelo time paulista. Sócrates participou ativamente do movimento que leva o título do filme e não poderia de ser personagem da produção.

Cristiano Ronaldo

O astro do futebol mundial também teve sua história contada, no documentário que leva seu nome. É narrada a história desde sua infância na Ilha da Madeira, até tornar-se um dos maiores jogadores do Real Madrid. 

Senna

Deixando um pouco o futebol de lado, outro esportista que teve sua vida retratada, foi Ayrton Senna o número um do Brasil da fórmula 1. Diferente dos outros, o documentário sobre a vida do corredor foi lançado 16 anos após sua morte.  

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Gatorade lança documentário com presença de Cristiane e participação de Gabriel Jesus

Ronaldinho Gaúcho terá sua vida retratada em documentário e filmagens já tiveram início

PUBLICIDADE