Relembre atletas que tiveram suas histórias contadas em documentário

De Cristiano Ronaldo a Senna, vários ídolos do esporte já tiveram suas histórias contadas em documentário

Gabriella Brizotti Cesar
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Pixabay

Frequentemente vemos atletas nas televisões ou em aparelhos eletrônicos, seja nas transmissões de jogos ou em entrevistas aos jornais. Entretanto tornou-se comum também encontrarmos nossos atletas favoritos nas telinhas cinematográficas, isso porque muitos desportistas acabam tendo suas vidas contadas em documentários. 

O torcedores.com elencou alguns atletas que já fizeram de suas vidas histórias contadas por esse gênero jornalístico. 

Roy Keane e Patrick Vieira

Os atletas ingleses têm suas vidas contadas no documentário Keane and Vieira: The best of enemies. Retratando suas principais batalhas dentro e fora de campo, traz  também uma reflexão acerca das mudanças da Premier League. 

Ossie Ardiles

O argentino e ex jogador do Tottenham estrelou o documentário White, Blue and White. O doc conta um pouco sobre como ficou o coração do atleta enquanto argentino que jogava na Inglaterra simultaneamente a Guerra das Malvinas. O jogador traz a tona neste documentário suas batalhas pessoais e profissionais no campo com a Seleção de seu país e o time no qual defendeu as cores.

Sócrates

O ídolo corintiano é retratado no documentário Democracia Corinthiana, que retrata o momento histórico vivido pelo time paulista. Sócrates participou ativamente do movimento que leva o título do filme e não poderia de ser personagem da produção.

Cristiano Ronaldo

O astro do futebol mundial também teve sua história contada, no documentário que leva seu nome. É narrada a história desde sua infância na Ilha da Madeira, até tornar-se um dos maiores jogadores do Real Madrid. 

Senna

Deixando um pouco o futebol de lado, outro esportista que teve sua vida retratada, foi Ayrton Senna o número um do Brasil da fórmula 1. Diferente dos outros, o documentário sobre a vida do corredor foi lançado 16 anos após sua morte. 

LEIA MAIS

Gatorade lança documentário com presença de Cristiane e participação de Gabriel Jesus

Ronaldinho Gaúcho terá sua vida retratada em documentário e filmagens já tiveram início