Home Futebol Rio Open: chileno Cristian Garin se tornou campeão

Rio Open: chileno Cristian Garin se tornou campeão

Cristian Garin, se sagrou campeão do torneio de tênis Rio Open

Luis Fernando Bernardo
Colaborador do Torcedores

O tenista chileno de 23 anos conquistou o título de simples do torneio carioca de tênis ao derrotar o italiano Gianluca Mager pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 7/5. A edição de 2020 foi a sétima realizada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Já na modalidade de duplas o argentino Horácio Zaleballos ao lado do espanhol Marcel Granollers superaram os italianos Frederico Gaio e Salvatore Caruso pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7, e 10/7, também se tornando campeões do Rio Open.

No torneio de simples a final entre Garin e Mager foi bem disputada, com o tenista chileno se superando nos momentos decisivos.

No segundo set Garin chegou a ficar atrás no placar (3/1), mas viu seu adversário perder a regularidade, o que lhe permitiu crescer na partida, fechar a partida em 7/5, conquistar o torneio e subir para a 18ª posição no ranking da ATP.

Na final de duplas os atletas apresentam um duelo bem mais equilibrado. A dupla Gaio e Caruso chegou a abrir 7/4 no tie-break, após empate nos sets anteriores, mas Granollers e Zeballos conseguiram reagir, anotando seis pontos consecutivos e se sagrando campeões.

PUBLICIDADE

VEJA MAIS

LeBron James descarta hipótese de se tornar candidato à presidência dos EUA

Mais um! Sesc Rio anuncia o encerramento das atividades no vôlei