Rogério Minotouro admite aposentar-se do MMA após luta com Shogun

Brasileiro fará trilogia no UFC 250, em maio, em São Paulo

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook

O UFC 250, marcado para 9 de maio, em São Paulo, terá uma luta entre lendas brasileiras do MMA. Rogério Minotouro e Maurício Shogun se enfrentarão pela terceira vez numa das disputas no card paulista. Que pode ser a luta de aposentadoria de Minotouro

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Ao MMAFighting, o irmão de Rodrigo Minotauro declarou que pensa em declarar o fim de sua vitoriosa carreira no MMA após a luta contra o paranaense, independente do resultado.

“Essa luta deve ser a última da minha carreira, a minha despedida. Ter a chance de fazer a revanche com o Shogun me desafia e me motiva bastante. Agradeço ao Shogun pela chance e vamos fazer uma grande luta novamente”, disse Minotouro.

Para alguns pode até causar espanto o casamento de tal luta, mas os dois lutadores tem histórico de lutas memoráveis. A primeira delas, ainda pelo Pride, em 2005, foi a mais memorável delas, vencida por Shogun. Em 2015, o reencontro de ambos foi no UFC, novamente com o paranaense emergindo como vencedor.

“Queria uma luta que fizesse sentido para mim e essa luta com o Shogun faz sentido porque começamos essa rivalidade com uma grande luta lá em 2005. Uma das maiores lutas do Pride e também do MMA. Foi uma luta bastante disputada, acreditei que eu teria a vantagem, mas deram a vitória para ele. Depois, em 2015,  eu sei que venci os dois primeiros rounds e ele me derrubou no terceiro, mas eu venci aquela luta. Contestei a decisão e até o Dana White me prometeu uma revanche. Agora, terei a oportunidade de lutar com o Shogun de novo e é uma luta que faz sentido para que eu retorne”, comentou Minotouro.

Leia mais:
UFC divulga calendário de primeiros meses de 2020; confira as datas e eventos

UFC 250: Evento numerado é confirmado para São Paulo em maio; edição será histórica

Confira a lista atualizada de campeões do UFC