Home Futebol Rony se despede de Athletico em seu Instagram e anuncia que é novo reforço do Palmeiras

Rony se despede de Athletico em seu Instagram e anuncia que é novo reforço do Palmeiras

Após novela que durou meses e envolveu três times, atacante confirma em sua rede social que deixa o Athletico Paranaense e irá jogar no lado alviverde da capital paulista em 2020

Guilherme Paladino
Estudante de Jornalismo na UNESP, apaixonado por futebol brasileiro e internacional. Sonho em trabalhar com esporte.

O atacante Rony está prestes a ser anunciado como reforço do Palmeiras. Após resolver as últimas pendências com o Athletico Paranaense, seu ex-clube, o jogador anunciou em seu Instagram que será parte do elenco palmeirense.

PUBLICIDADE

Confira a publicação de Rony em seu Instagram:

Nos últimos dois meses, foi travada uma batalha nos bastidores entre Palmeiras e Corinthians para decidir quem ficaria com o jogador. Ambos os lados já estiveram próximos de se acertar com o atacante, até que o Corinthians saiu da disputa e o caminho ficou livre ao alviverde.

Contudo, de maneira inesperada, o Athletico encaminhou uma renovação de contrato com o jogador. Isso, até então, parecia impossível, pois diversos atritos ocorreram no processo entre o clube paranaense e o staff do jogador. O advogado do jogador, inclusive, havia chegado a relatar ao vivo na emissora “Fox Sports” que o atacante recebeu “ameaças veladas” da diretoria athleticana no auge da tensão entre clube e jogador.

Nesse momento, o noticiário praticamente confirmava que Rony permaneceria no Athletico. Porém, no último fim de semana (dias 15 e 16), a renovação emperrou. Essa foi a segunda reviravolta da trama. Assim, o presidente athleticano Mário Celso Petraglia decidiu vender o jogador. O Palmeiras, que nunca retirou sua proposta, retomou conversas e, agora, parece questão de tempo até o anúncio oficial.

PUBLICIDADE

Reforços do Palmeiras em 2020 até agora

Rony será o segundo reforço do Palmeiras na temporada. O primeiro foi o lateral-esquerdo Matías Viña, uruguaio que veio do Nacional-URU. Todavia, o atacante terá forte concorrência. Em sua posição (ponta que atua pelo lado esquerdo) podem jogar os badalados Willian Bigode, Gabriel Verón e Wesley.

LEIA MAIS:

Matías Viña revela sua principal característica e explica escolha pelo Palmeiras: “O clube tem um desafio muito bonito neste ano”

PUBLICIDADE

Palmeiras x Guarani: saiba como assistir ao jogo do Paulistão AO VIVO online

Paulo André defende “projeto sustentável” do Athletico: “Não traremos jogadores pagando R$ 500 mil de salário”