Home Automobilismo Russell diz não acreditar em grande evolução da Williams: “Seguimos os mais lentos”

Russell diz não acreditar em grande evolução da Williams: “Seguimos os mais lentos”

Britânico sequer espera avançar para o Q2 no Grande Prêmio da Austrália

Yuri Bascopé
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O razoável desempenho da Williams na pré-temporada da Fórmula 1 não está iludindo o britânico George Russell. O piloto da time inglês foi realista ao falar sobre aonde a equipe está em relação aos seus concorrentes, procurando manter “as expectativas sob controle”.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar de admitir que o novo carro é muito melhor que o do ano passado, segundo ele, isso não significa que a Williams deixou o posto de pior equipe do grid. Com os resultados combinados da pré-temporada, o time inglês ficou com o 10º e 17º melhores tempos, marcados por George Russell e Nicholas Latifi respectivamente.

“Duvido que estejamos mais rápidos. Acho que, realisticamente, seguimos os mais lentos. Não vamos nos deixar levar por isso, mas com certeza reduzimos a distância (para os rivais)”, disse ele.

PUBLICIDADE

A situação é tão desanimadora, que Russell não espera nem passar para a segunda fase da classificação em Melbourne.

“É meio o que dava para esperar, vamos para Melbourne e vamos ver como estamos. Não espere nos ver no Q2, no Q3, esse tipo de coisa. Definitivamente melhoramos, mas as expectativas estão sob controle.. Queremos avançar muito no grid, não só brigar no fundo. Espero que esse ano seja o ponto de mudança, mas a estrada é longa”, concluiu.

A Fórmula 1 inicia abre a temporada 2020 em Melbourne, na Austrália, no dia 15 de março.

Leia mais:

Helmut Marko confiante no título de Max Verstappen em 2020

PUBLICIDADE

Chefe de equipe da Ferrari quer melhorias, mesmo aprovando desempenho nos testes de pré-temporada: “Temos muito trabalho para fazer”

Claire Williams vê dificuldades por ser mulher na F1: “Quero usar o fato de ser uma mulher nesse mundo dominado por homens”