Home Futebol Samuel Xavier projeta duelo do Ceará contra o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste: “Nossa equipe vai entrar sempre para vencer”

Samuel Xavier projeta duelo do Ceará contra o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste: “Nossa equipe vai entrar sempre para vencer”

Único invicto dos times da Série A na temporada de 2020, o Vozão encara o Botafogo-PB e busca vaga no G4 da competição

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na próxima quarta (26), a partir das 17h00, o Ceará recebe o Botafogo-PB na Arena Castelão, em Fortaleza, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O elenco da equipe cearense se reapresentou na manhã desta segunda (24) visando a preparação para o confronto e, antes do início das atividades em campo, o lateral Samuel Xavier concedeu entrevista coletiva e fez questão de exaltar o foco dos jogadores na busca pelos resultados positivos.

“O professor Enderson sempre nos pede uma mentalidade vencedora. Nossa equipe vai entrar sempre pra vencer, independente do adversário ou da situação na tabela, e não vai ser diferente contra o Botafogo-PB”, sentenciou o jogador de 29 anos.

PUBLICIDADE

Samuel Xavier também enfatizou a importância do trabalho feito pelo técnico Enderson Moreira, que retornou ao Vozão e encontrou um grupo com várias mudanças em relação à temporada anterior.

“O elenco desse ano mudou muito em relação ao ano passado. Nós que já trabalhamos com ele temos total confiança e os outros que estão tendo a oportunidade de trabalhar estão vendo a forma dele de agir. Ele sempre nos mostra a melhor forma de nos posicionar em campo e está sempre buscando o melhor para todo o grupo”, elogiou o atleta.

O Ceará está na sétima posição do Grupo B da Copa do Nordeste com quatro pontos, dois a menos que o Vitória, o primeiro clube a aparecer no G4 e que fecha a zona de classificação para as quartas de final da competição. Já o Botafogo-PB ocupa o terceiro lugar no Grupo A com oito pontos, dois acima do Sport, o quarto colocado.

LEIA MAIS

Ceará bate Caucaia pelo Cearense e mantém invencibilidade na temporada; confira o gol da partida

Marquinhos goleador, Gabriel Jesus decisivo e Neymar expulso puxam a fila entre os brasileiros no fim de semana

“Fazer um grande jogo”, diz lateral do Fortaleza sobre duelo contra o Independiente