Home Futebol São Caetano vence fora de casa o São Bento e entra no G8 da Série A2 do Paulistão

São Caetano vence fora de casa o São Bento e entra no G8 da Série A2 do Paulistão

Azulão salta do 13º para o 6º lugar na Série A2, enquanto o time de Sorocaba permanece na zona de descenso; assista aos gols da partida

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

Na noite de segunda (24), o São Bento recebeu o São Caetano no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, em duelo que encerrou a oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, e foi derrotado pelos visitantes pelo placar de 3 x 1.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Após quatro derrotas, três empates e somente uma vitória, o Bentão está na zona de rebaixamento e ocupa a penúltima posição com seis pontos, um a menos que o Red Bull Brasil, o primeiro clube fora do Z2.

Do outro lado, o Azulão saiu do 13º para o sexto lugar com 11 pontos, dentro da zona de classificação para as quartas de final da competição. A equipe do ABC paulista possui três vitórias, três derrotas e dois empates.

PUBLICIDADE

Mesmo jogando diante de sua torcida, o São Bento pouco produziu num primeiro tempo dominado pelo adversário, que criou várias oportunidades e anotou três gols, dois deles marcados pelo estreante Bruno Moraes.

Recém-chegado ao clube, o atacante ex-Coritiba e Santa Cruz, conhecido por “General” (por comemorar seus gols batendo continência), balançou as redes pela primeira vez finalizando de primeira com desvio na zaga e depois se aproveitando de uma falha do zagueiro do São Bento em recuo de bola. O terceiro tento saiu de um chute de longa distância de Alex Reinaldo, que também contou com desvio na defesa, atrapalhando o goleiro.

Na etapa final, o treinador Léo Condé voltou com uma formação mais ofensiva e os donos da casa passaram a pressionar mais, porém esbarravam no forte sistema defensivo montado pelo São Caetano. Aos 23 minutos, o atacante Erick Luiz acertou uma bola na trave, após defesa do goleiro Luiz Daniel. O Bentão, no entanto, só conseguiu diminuir o placar aos 44 minutos com gol do também atacante Ruan.

Os dois clubes voltam a campo no próximo sábado (29) . O São Caetano recebe a Portuguesa às 15h00 no estádio Anacleto Campanella, enquanto o São Bento enfrenta fora de casa o Rio Claro também às 15h00, ambos os jogos válidos pela nona rodada da primeira fase da Série A2 do Paulistão.

PUBLICIDADE

Assista abaixo aos gols de São Bento 1 x 3 São Caetano:

LEIA MAIS

Ponte Preta já definiu o nome de sua marca própria de material esportivo

Motivado, Brigatti reassume Ponte Preta e confia na recuperação da equipe: “Nosso time vai ser determinado e guerreiro”

Portuguesa vence primeiro jogo fora de casa e encosta no G8 da Série A2 do Paulistão