Home Futebol Destaque na goleada sobre o Oeste, Igor Gomes quer se manter entre os titulares do São Paulo

Destaque na goleada sobre o Oeste, Igor Gomes quer se manter entre os titulares do São Paulo

Após ficar fora da pré-temporada, meia retorna ao São Paulo com boas atuações e busca sequência no time titular

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O meia Igor Gomes retornou ao time titular do São Paulo na vitória por goleada sobre o Oeste pelo placar de 4 x 0, em jogo disputado no útlimo sábado (22) na Arena Barueri, válido pela sétima rodada da Série A1 do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Um dos destaques da partida, o jogador de 20 anos revelado pelo clube não entrava em campo pela equipe titular havia mais de dois meses, já que passou boa parte deste início de temporada defendendo a seleção brasileira Sub-23 durante o Torneio Pré-Olímpico realizado na Colômbia.

“A gente trabalha para isso aqui, fico feliz com a oportunidade que o professor Diniz deu pra mim, acho que eu venho trabalhando bastante, ele soube honrar isso que eu venho fazendo, então agora eu tenho que contribuir para o grupo e mostrar para ele que eu mereço mesmo essa vaga”, disse o atleta ao site “Lance!”.

PUBLICIDADE

Igor Gomes entrou em campo no clássico contra o Corinthians, mas começou o duelo no banco de reservas. Diante do Oeste, o meia fez parte da formação inicial e, mesmo sem ter participado das atividades de pré-temporada junto com o restante do elenco, tem conseguido se adaptar rapidamente.

“Você jogar com jogadores de muita qualidade facilita bastante, o nosso grupo é extremamente qualificado, o que facilita as coisas (…) Então o posicionamento, que eu trabalhei na Seleção, é muito parecido com o que a gente tem feito aqui, a parte física eu me cuidei lá, cheguei aqui, girei a chavinha, o professor Diniz soube dar um tempo para mim, agora me deu oportunidade e é agarrar com toda força”, completou o jogador ao site.

Com três vitórias, três empates e uma derrota, o São Paulo é o líder do Grupo C no Paulistão com 12 pontos, dois a mais que o Mirassol, o segundo colocado. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (1) contra a Ponte Preta, às 16h00 no estádio do Morumbi, pela oitava rodada da competição.

LEIA MAIS

São Paulo: Bruno Alves e Reinaldo valorizam importância de goleada sobre Oeste

Comentaristas do SporTV criticam Alexandre Pato: “Uma invenção do futebol”

Paulistão tem todos os grandes na zona classificatória após a 7ª rodada; veja como estão os grupos