Portugal, Croácia, Suíça e Bélgica disputarão torneio no Catar em março

As quatro seleções estarão na Eurocopa, que acontecerá em junho em 12 países diferentes

Pedro Giordan
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter oficial da Seleção Belga de Futebol.

Em mais uma oportunidade de promover o Mundial de 2022, os catarenses irão sediar a primeira edição da Qatar Airways International Cup. Quatro países europeus foram convidadaos para o torneio: Portugal, Croácia, Suíça e Bélgica . Essa competição será disputada entre os dias 26 e 30 do mês que vem, ou seja, durante a Data FIFA.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O anúncio oficial foi feito pela própria patrocionadora, em sua conta do Twitter. A federação croata e a federação belga também já confirmaram essa informação via redes sociais.

Os locais das partidas ainda não foram divulgados, nem o seu formato de disputa. Porém, já sabemos que a Croácia irá fazer a estreia contra a seleção portuguesa, atual campeã européia.

Esse será o primeiro grande compromisso de ambas as seleções, já que nos meses de junho e julho, as quatro estarão disputando a Eurocopa. O início da competição continental está marcado para o dia 12 de junho e a final acontecerá 30 dias depois, em Londres. Neste ano, elas também iniciarão suas caminhadas para a Copa do Mundo Catar, que começará no dia 21 de novembro de 2022 e terminará no dia 18 de dezembro.

Abaixo, a tabela dos jogos da Qatar Airways International Cup já confirmados (Até o mometo, apenas os belgas anunciaram os horários das partidas):

26/03: Croácia x Suíça

27/03: Bélgica vs Portugal (14:30h*)

30/03: Croácia x Portugal e Bélgica x Suíça (13h*)

* Horário de Brasilia

LEIA MAIS:

Após negociação com Sampaoli, Venezuela anuncia português como novo técnico da seleção

Wagner Vilaron anuncia saída do Grupo Globo: “Concentrar para novos desafios”