Home Futebol Sem Neymar, PSG atropela Dijon fora de casa e avança às semis da Copa da França

Sem Neymar, PSG atropela Dijon fora de casa e avança às semis da Copa da França

Parisienses acumulam uma longa invencibilidade, vigente desde novembro do ano passado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Invicto em 2020, o PSG não tomou conhecimento do Dijon nesta quarta-feira (12), no Estádio Gastón Gerrard, e triunfou pelo expressivo placar de 6 a 1. O resultado coloca os comandados de Thomas Tuchel na semifinal da Copa da França. Ainda com seu futuro indefinido, o zagueiro Thiago Silva anotou um dos tentos da partida. Lesionado na costela, o atacante Neymar foi desfalque mais uma vez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Repleto de baixas em seu comando ofensivo, o PSG abriu contagem com uma ajuda do Dijon. Logo no início do confronto, Bakker cruzou da esquerda e Lautoa acabou marcou contra. Apesar do tento, os donos da casa não se abateram, e aos 12 minutos chegaram ao empate. Chouiar puxou contragolpe em velocidade, e bateu com categoria para empatar.

O Dijon teve uma grande oportunidade de virar o marcador antes da ida para o intervalo. Contudo, Cadiz não aproveitou o vacilo de Thiago Silva e finalizou errado. O equívoco acabou custando caro, isto porque, dois minutos mais tarde, Mbappé aproveitou falha defensiva para recolocar os visitantes à frente do marcador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

[DAZN]

O tento foi o suficiente para os parisienses embalarem de vez. Aos quatro minutos da segunda etapa, Thiago Silva marcou de cabeça. Pouco tempo depois foi a vez de Sarabia às redes.Inspirado, o PSG ainda marcou mais dois gols.

Aos 41, Mbappé contou com desvio da zaga e fez o quinto, e já nos últimos minutos, Sarabia fechou a conta do triunfo dos parisienses.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective