Home Futebol Sem Neymar, PSG atropela Dijon fora de casa e avança às semis da Copa da França

Sem Neymar, PSG atropela Dijon fora de casa e avança às semis da Copa da França

Parisienses acumulam uma longa invencibilidade, vigente desde novembro do ano passado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Invicto em 2020, o PSG não tomou conhecimento do Dijon nesta quarta-feira (12), no Estádio Gastón Gerrard, e triunfou pelo expressivo placar de 6 a 1. O resultado coloca os comandados de Thomas Tuchel na semifinal da Copa da França. Ainda com seu futuro indefinido, o zagueiro Thiago Silva anotou um dos tentos da partida. Lesionado na costela, o atacante Neymar foi desfalque mais uma vez.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Repleto de baixas em seu comando ofensivo, o PSG abriu contagem com uma ajuda do Dijon. Logo no início do confronto, Bakker cruzou da esquerda e Lautoa acabou marcou contra. Apesar do tento, os donos da casa não se abateram, e aos 12 minutos chegaram ao empate. Chouiar puxou contragolpe em velocidade, e bateu com categoria para empatar.

O Dijon teve uma grande oportunidade de virar o marcador antes da ida para o intervalo. Contudo, Cadiz não aproveitou o vacilo de Thiago Silva e finalizou errado. O equívoco acabou custando caro, isto porque, dois minutos mais tarde, Mbappé aproveitou falha defensiva para recolocar os visitantes à frente do marcador.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

O tento foi o suficiente para os parisienses embalarem de vez. Aos quatro minutos da segunda etapa, Thiago Silva marcou de cabeça. Pouco tempo depois foi a vez de Sarabia às redes.Inspirado, o PSG ainda marcou mais dois gols.

Aos 41, Mbappé contou com desvio da zaga e fez o quinto, e já nos últimos minutos, Sarabia fechou a conta do triunfo dos parisienses.

LEIA MAIS: