Home Automobilismo Senna x Prost: relembre 10 momentos marcantes da rivalidade na F1

Senna x Prost: relembre 10 momentos marcantes da rivalidade na F1

Senna e Prost conquistaram sete títulos da F1, sendo quatro do francês e três do brasileiro

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Ayrton Senna foi o grande rival de Alain Prost ao longo de sua carreira na F1. O francês completou 65 anos nesta segunda-feira (24), e é impossível não lembrar da rivalidade com o brasileiro quando falamos do “Professor”. Por esse motivo, o Torcedores.com relembra alguns desses momentos marcantes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Claro que, os principais foram os acidentes no GP de Suzuka, no Japão, nos anos de 1989 e 1990. Ambos estavam lutando pelo título, e Prost causou a batida em 1989 e terminou como campeão. Já no ano seguinte, Senna foi quem colidiu com o francês e ficou com o título.

Mas, outros momentos entraram para a história da dupla. Em 1993, por exemplo, Prost conquistou seu quarto título da F1 e aposentaria ao final da temporada. Na última prova, no GP da Austrália, Ayrton Senna venceu, deixando o francês, já campeão em segundo.

PUBLICIDADE

Durante o pódio, ele puxou Prost para o primeiro lugar, em um momento de bastante emoção e que demonstrou o respeito que existia entre eles, depois de anos de rivalidade, onde em algumas oportunidades, ambos chegaram a passar um pouco do ponto.

Relembre 10 momentos marcantes da rivalidade Senna x Prost:

LEIA MAIS

Barrichello elogia Hamilton e aposta: “Pode ser mais completo que Senna e Schumacher”