Home Futebol Sozinhos, Neymar e Cristiano Ronaldo são mais valiosos que equipes do Brasileirão

Sozinhos, Neymar e Cristiano Ronaldo são mais valiosos que equipes do Brasileirão

Aniversariantes do dia, craques de PSG e Juventus superam times do Brasileirão em valor de mercado

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Entre os principais nomes do futebol mundial, Neymar e Cristiano Ronaldo são os aniversariantes neste 5 de fevereiro. O craque brasileiro completa 28 anos, enquanto o astro português chega aos 35. Ambos seguem entre os atletas mais valiosos do planeta e, sozinhos, chegam a superar os clubes do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo dados do portal Transfermarkt, Neymar tem valor de mercado estipulado em 160 milhões de euros (R$ 748,8 milhões), superando assim todos os times da Série A do Brasileirão. Atual campeão brasileiro e da Libertadores, o Flamengo puxa a fila dos times nacionais, com plantel estipulado em 144,2 milhões de euros.

Mesmo com 35 anos, Cristiano Ronaldo segue valorizado no mercado e tem o preço estipulado em 75 milhões de euros, o que o coloca a frente dos planteis de Santos (67,95 milhões de euros), Internacional (54,05 milhões de euros) e Fluminense (33,70 milhões de euros).

PUBLICIDADE

Além do Flamengo, apenas os elencos de Grêmio, Palmeiras, Corinthians e São Paulo são mais valiosos que o craque da Juventus. Com as exceções de Goiás, Atlético-GO, Fortaleza e Red Bull Bragantino, todos os times do Brasileirão Série A possuem mais de 30 atletas nos atuais elencos.

Apesar das polêmicas em 2019, Neymar segue avaliado como um dos atletas mais caros do mundo, atrás apenas do companheiro de equipe Mbappé (200 milhões de euros) e empatado com o inglês Raheem Sterling.

LEIA MAIS SOBRE BRASILEIRÃO

Times do Brasileirão Série A já tem técnicos definidos para 2020; confira a lista completa

Com Flamengo e Corinthians no topo, pesquisa aponta surpresas na lista de maiores médias de público da história; veja

PUBLICIDADE

Honda não é o primeiro! Relembre outros 7 asiáticos no futebol brasileiro

Primeiro reforço de Arteta, Pablo Marí afirma: “Os títulos que conquistei pelo Flamengo fizeram com que o Arsenal me notasse”