Home Futebol Sport busca por reforços “experientes” para a disputa do Brasileirão

Sport busca por reforços “experientes” para a disputa do Brasileirão

Buscando fazer boa campanha no Brasileirão, Sport busca por novos reforços , hoje o clube pernambucano conta com 41 jogadores no plantel 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Depois de subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Sport Recife busca se manter na primeira divisão, ou até mesmo surpreender, como já fez em edições anteriores.

PUBLICIDADE

Mas, para ir bem na principal competição do futebol brasileiro, a equipe vai precisar reforçar seu plantel. Em entrevista ao site Globoesporte.com, o presidente do clube, Milton Bivar falou sobre novas contratações e qual vai ser a estratégia do Sport para adquirir novos jogadores.

“Eu tenho quatro meses antes de começar o Brasileiro, que é onde a nossa receita será um pouco melhor, então é preciso ter estratégia. A gente vai reforçar o grupo com jogadores cascudos. Cascudo é o sujeito experiente, que a gente contrata e entrega a camisa no aeroporto. Não é de nome, de nome pode ser bom ou não. É jogador bom, que vem com vontade de jogar”, disse.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ciente de que o clube terá um calendário agitado, Milton calcula o número de atletas necessários para disputar todas as competições.

“Eu tenho três, quatro competições, então vou ter agora aqui num sei quantos jogos. Fevereiro joga nove vezes em 29 dias, então o que tinha que fazer? Formar dois, três grupos para atender. O treinador, no segundo momento, vai trabalhar com 25, 26, no máximo 30, quando a gente estiver em uma competição. Enquanto a gente tiver nesse mar de competição, a gente não vai poder. Quando passar, aí vamos emprestar alguns”, afirmou.

Atualmente, o time pernambucano conta com 41 atletas em seu elenco. Porém, 15 deles foram promovidos da base, alguns, inclusive disputaram a última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Milton aposta nos garotos para completar o elenco para o Campeonato Brasileiro.

“Eu tenho que ver como esses garotos vão se sair. Vai que Ewerthon segure mesmo, não vou contratar mais lateral. Vai que Chico segure, não vou contratar zagueiro. Todos estão tendo oportunidade.”, disse.

PUBLICIDADE

Mesmo com um elenco cheio o Sport ainda precisa de peças fortes para a disputa do brasileirão. Com a chegada de novos reforços, muitos jogadores podem ser emprestados ou negociados com outro clube, assim o time abriria mais espaço na sua folha salarial.

LEIA MAIS:

Para elogiar Alisson, jornalista inglês critica antiga geração de goleiros brasileiros: “não eram bons”

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo é destaque em carnaval na Itália