Home Basquete Team LeBron vira no último quarto e vence o All-Star Game em Chicago

Team LeBron vira no último quarto e vence o All-Star Game em Chicago

Marcada por jogadas incríveis, festas e homenagens, partida festiva da NBA foi decidida por apenas dois pontos

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

A festa do All-Star Game foi comemorada no fim pela equipe de LeBron James, que venceu o time de Giannis Antetokounmpo por 157 a 155 no United Center, em Chicago.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Durante todo o evento, não faltaram homenagens para Kobe Bryant, que morreu no dia 26 de janeiro vítima de um acidente de helicóptero. O time de Giannis Antetokounmpo vestiu a camisa 24, número usado por Kobe enquanto atuava na NBA. Já a equipe de LeBron James esteve com o número 2 nas costas, que era usado no colégio por Gianna Bryant, filha de 13 anos e que também morreu no acidente.

Primeiro quarto

PUBLICIDADE

Como de costume no All-Star Game, a marcação e o jogo de contato deram lugar a inúmeras enterradas, bolas de três pontos e pontes aéreas. Durante o primeiro quarto, a equipe de LeBron James mostrou maior precisão nos arremessos de quadra e terminou vencendo por 53 a 41. O destaque ficou para Kawhi Leonard, que marcou 12 pontos com quatro bolas de 3. A vitória no primeiro quarto rendeu US$ 100 mil para uma instituição de caridade de Chicago.

Segundo quarto

O grego Giannis Antetokounmpo voltou com tudo e conduziu sua equipe à vitória por 51 a 30. Assim como o time de LeBron, a vitória garantiu US$ 100 mil para a instituição de caridade que a equipe de Giannis escolheu antes da partida. Quem roubou a cena foi Trae Young, que acertou um arremesso do meio da quadra no estouro do cronômetro. Outro lance de habilidade foi o crossover de Kemba Walker pra cima de Domantas Sabonis.

Terceiro quarto

A equipe de Antetokounmpo voltou a mostrar maior intensidade no início, com destaque para a dupla Trae Young e Rudy Gobert, mas o time de LeBron James reagiu no fim e o quarto terminou empatado em 41 a 41. Entre os lances individuais, o destaque ficou para o falso passe de LeBron que terminou em enterrada. A dupla de armadores Chris Paul e Ben Simmons foi decisiva para a equipe do astro dos Lakers.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Último quarto

O placar geral marcava 133 a 124 a favor do Team Giannis. Portanto, com a mudança no regulamento para homenagear Kobe Bryant, quem atingisse 157 pontos no último período ficaria com a vitória. O número de corte se dá pela somatória de pontos da equipe vencedora até o terceiro quarto e o número 24, usado por Kobe nos Lakers.

As equipes deixaram de lado o clima amistoso e começaram a marcar de forma intensa. Os capitães LeBron e Giannis travaram um verdadeiro duelo, com tocos para ambos os lados. No fim, Anthony Davis converteu o lance livre que garantiu a vitória de virada ao Team LeBron, por 157 a 155.

PUBLICIDADE

Recorde para LeBron

O astro do Los Angeles Lakers se tornou o jogador que mais vezes iniciou uma partida de All-Star Game na NBA. Com o jogo em Chicago, LeBron chegou a 16 partidas, superando os 15 jogos de Kobe Bryant.

Destaques

Kawhi Leonard (MVP): 30 pontos, 7 rebotes, 4 assistências. 2 roubos
LeBron James: 23 pontos, 5 rebotes, 6 assistências, 2 tocos, 2 roubos
Chris Paul: 23 pontos, 2 rebotes, 6 assistências
Giannis Antetokounmpo: 25 pontos, 11 rebotes, 4 assistências, 3 tocos
Rudy Gobert: 21 pontos, 11 rebotes, 2 assistências

PUBLICIDADE

Team LeBron: Luka Doncic, James Harden, Kawhi Leonard, LeBron James, Anthony Davis

Reservas: Devin Booker, Nikola Jokic, Damian Lillard*, Chris Paul, Domantas Sabonis, Ben Simmons, Jayson Tatum, Russell Westbrook

Técnico: Frank Vogel (Los Angeles Lakers)

Team Giannis: Kemba Walker, Trae Young, Giannis Antetokounmpo, Pascal Siakam, Joel Embiid

PUBLICIDADE

Reservas: Bam Adebayo, Jimmy Butler, Rudy Gobert, Brandon Ingram, Kyle Lowry, Khris Middleton, Donovan Mitchell

Técnico: Nick Nurse (Toronto Raptors)

*Lesionado, foi substituído por Devin Booker, mas esteve presente no jogo

LEIA MAIS SOBRE NBA

Com decisão polêmica, Derrick Jones Jr supera Aaron Gordon e conquista o desafio de enterradas da NBA

PUBLICIDADE

Buddy Hield desbanca Devin Booker no último arremesso e é campeão do desafio de 3 pontos da NBA

Giannis Antetokounmpo fala sobre idolatria por Kobe Bryant: “Era o Jordan da nossa geração”