Home Futebol Técnico do Tolima destaca história do Inter, analisa tática de time de Coudet e avisa: “Deixa muitos espaços”

Técnico do Tolima destaca história do Inter, analisa tática de time de Coudet e avisa: “Deixa muitos espaços”

Colorado visita equipe colombiana na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela última fase pré-grupos da Copa Libertadores

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Favoritismo apontado para o lado do Internacional não é problema para o técnico Hernán Torres, do Deportes Tolima. Às vésperas do primeiro jogo da terceira e última fase pré-grupos da Copa Libertadores, ele destacou, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (17), o passado de glórias do clube brasileiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Enfrentaremos um grande rival, que fez história no futebol internacional, com grandes jogadores e um excelente técnico. O Inter é uma equipe histórica, campeã não só no Brasil. É lógico que apontem o Inter como favorito. Mas tem que jogar a partida. Vamos ver o que acontece”, disse Torres, que mostrou ter estudado com atenção o time de Eduardo Coudet.

“Nós não podemos escolher D’Alessandro ou Guerrero. Têm Moisés, Rodinei, Edenílson, Patrick, Lindoso, os centrais que jogam para o ataque, como zagueiro direito, o Cuesta, que também vai ao ataque, Musto… Todos atacam. Todos têm condições. Chegam com muita gente ao ataque, jogam com intensidade, trabalham bem a bola. É uma equipe difícil, com uma ideia clara de jogo”, detalhou o comandante dos colombianos.

PUBLICIDADE

Hernán já sabe os pontos fortes do Colorado. É justamente daí que ele vai tentar levar dificuldade aos visitantes da partida: “As equipes todas têm um calcanhar de Aquiles. Eles atacam com muitos homens, mas voltam em velocidade. O Moisés é um dos que faz isso muito bem. Têm jogadores muito técnicos, que não costumam perder a bola. Porém, quando uma equipe usa muitos jogadores no ataque, deixa muitos espaços. Aí está a inteligência do time”, analisou.

A bola rola para Tolima e Inter na próxima quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro. O reencontro, no Beira-Rio, acontece uma semana depois, no dia 26, em mesmo horário.

Veja também:

Herói em clássico no Beira-Rio, Diego Souza destaca treino nas férias: “Trabalhei no meu silêncio”

PUBLICIDADE

Direção do Tolima faz promoção em dobro de ingressos para o jogo contra o Inter

Ídolos, campeões e destaques na Seleção: relembre jogadores que disputaram a Copa São Paulo pelo Internacional