Home Tênis Tênis: três torneios ATP 250 agitam a semana do esporte

Tênis: três torneios ATP 250 agitam a semana do esporte

Após as finais do Australian Open, mais uma semana se inicia e novos torneios começam no mundo tênis.

Felipe Persiani
Colaborador do Torcedores.com.

A semana do dia 3 de fevereiro tem três competições nível ATP 250. São eles: Córdoba, na Argentina, Montpellier, na França e Pune, na Índia.  O Torcedores.com vai mostrar algumas informações dos respectivos certames.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Tênis

ATP 250 de Córdoba – Argentina

O torneio começou em 2019. É o primeiro torneio de terra batida da temporada e abre a gira de cinco competições na América Latina, mais conhecida como “Gira Dorada”. Veja a lista de jogadores conhecidos na disputa: Diego Schartzman, Guido Pella, Busta, Verdasco, Cuevas, entre outros. Thiago Wild está na fase classificatória para uma vaga na chave principal.

PUBLICIDADE

ATP 250 de Montpellier, na França

A cidade que sedia o certame é uma das cidades francesas com maior crescimento nos últimos 25 anos na França. Abrigou o primeiro ATP 250 em 2010. O atual campeão é Lucas Pouillie, que estará na atual edição. Outro nome importante é a presença de Jo-Wilfried Tsonga, semifinalista no ano passado. A armada francesa vem forte: Gilles Simon, Benoit Paire, Jeremy Chardy e Pierre-Hugues Herbert.

ATP 250 de Pune – Índia

Rafter e Moyà já foram campeões quando o torneio acontecia em Chennai. Foi inaugurado em 1996, em Nova Délhi, como o McDowell Open. Mais tarde foi transferido para Chennai no ano seguinte, cidade que abrigou o certame por duas décadas. Alguns nomes importantes que participarão: Paire, Taro Daniel, Karlovic, entre outros. Nenhum brasileiro presente no qualifying e na chave principal.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Tenista australiano de 15 anos morre após passar mal em treino

Australian Open: relembre três finais históricas do Grand Slam australiano

 

PUBLICIDADE