Home Games The Sims 20 anos: confira 10 curiosidades sobre Simlish, idioma dos Sims

The Sims 20 anos: confira 10 curiosidades sobre Simlish, idioma dos Sims

Em Simlish, idioma de The Sims, “Mik, Mak e Maka” significa “um dois e três”; será que é possível contar até dez usando esta língua?

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.
PUBLICIDADE

Uma das maiores características da franquia The Sims é o Simlish, idioma falado pelos personagens durante o jogo; abaixo, confira curiosidades sobre esta estranha (e divertida) forma de linguagem:

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link.

1- Simlish é considerada uma língua artificial, criada pelo designer de jogos Will Wright, que também incluiu termos de Simlish nos games SimCity 4 e Spore.

PUBLICIDADE

2- A “língua” se baseia na fonética do ucraniano, finlandês e tagalo (idioma falado nas Filipinas); também foi cogitado usar o idioma indígena navajo, língua falada nos Estados Unidos e México

3- Porém, os personagens também falam diversos termos em inglês, como crianças exclamando”Mmm … yummy!“, ou adultos masculinos ao serem esbarrados exclamam: “Hey, man!

4- Em The Sims 2 pela primeira foram incluídas versões de músicas originais de artistas famosos no idioma Simlish, no que, ao serem traduzidas, podem revelar muitas frases e expressões da língua, que não possui um dicionário oficial.

5- The Black Eyed Peas, Lily Allen, Pussycat Dolls, My Chemical Romance, Paramore, e Katy Perry são alguns dos artistas que gravaram músicas em Simlish.

PUBLICIDADE

6- Segundo o Diretor de Áudio do jogo, Robi Kauker, foram necessários cerca de 40.000 samples de áudio para montar uma versão do Simlish.

7- Em The Sims Medieval, foi apresentado aos jogadores um idioma precursor do Simlish, o Old Simlish, que parece soar mais elegante, como o francês.

8- Sul Sul significa “oi”, Dag Dag significa “tchau”, e a frase Ah, van tesua! Communs nala?
Cuh-teek-a-loo quer dizer “olá, como vai você”?

9- Uma forma de entender o que os personagens estão falando é prestar atenção nos desenhos dos balões que surgem em suas cabeças quando conversam ou expressam vontade.

PUBLICIDADE

10- A conhecida página de tutoriais Wikihow publicou uma série de dicas de como falar em Simlish (com imagens).

LEIA MAIS:

POKÉMON HOME: DETALHES SOBRE O SISTEMA SÃO DIVULGADOS 

PUBLICIDADE

CORONAVIRUS THE GAME CHEGA PARA ANDROID 

PRODUTOR DIGITAL ANALISA ADAPTAÇÕES DE HQS BRASILEIRAS PARA GAMES: “TURMAS DIFERENTES”