Home Futebol Tiago Nunes justifica saída de Sidcley e diz que era para Vital “ficar mais próximo do Boselli”

Tiago Nunes justifica saída de Sidcley e diz que era para Vital “ficar mais próximo do Boselli”

Treinador fez mudanças durante a partida, mas viu o Corinthians pecar nas finalizações e ser derrotado no jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Corinthians saiu derrotado no confronto de ida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (5). Treinador alvinegro, Tiago Nunes chegou a fazer mudanças durante o confronto com o Guaraní-PAR, mas viu o time perder muitas chances.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

PUBLICIDADE

Um dos jogadores mais criticados foi o lateral-esquerdo Sidcley. Em má forma, o jogador saiu da partida na segunda etapa – mas não foi pela questão física, de acordo com Tiago Nunes.

“Foi justamente porque estávamos buscando ter largura pelas laterais do campo. Tivemos um jogo de controle no meio muito grande. Tínhamos que ter uma válvula de escape mais agressiva pela lateral do campo. Identificamos que, pelo lado direito, poderíamos ter mais sucesso. Botei sim o Piton, um jogador mais agressivo”, disse o treinador do Corinthians.

Além da entrada de Lucas Piton, Tiago Nunes colocou Mateus Vital no lugar de Everaldo no começo da segunda etapa. De acordo com o comandante, o meia corintiano acabou não fazendo o que foi pedido. “O Vital acabou fugindo da linha mais ofensiva, era para ficar mais próximo ao Boselli. Mas, a ideia central, era que a gente fosse mais agressivo pela direita”, destacou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Pedrinho não tem “cadeira cativa” e vai ter que merecer ser titular, afirma Tiago Nunes

Luan vê “bobeiras” do Corinthians em derrota, mas ressalta: “Serve como motivação”

 

PUBLICIDADE